Sampaio Corrêa desperdiça chances e cede o empate ao Criciúma no Castelão

Sampaio Corrêa desperdiça chances e cede o empate ao Criciúma no Castelão

Com igualdade em 1 a 1, catarinenses chegam a seis jogos sem perder na Série B

AE

publicidade

O Sampaio Corrêa perdeu a chance de conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, ao ceder o empate para o Criciúma, por 1 a 1, neste sábado à noite, no estádio Castelão, em São Luis (MA), pela 30ª rodada. O time esteve melhor em campo, saiu na frente, perdeu chances para ampliar e foi castigado pelo gol do visitante.

De qualquer forma, os times estão em situação confortável na tabela. Os maranhenses estão em 12º lugar, enquanto os catarinenses com um ponto a mais (40) estão em décimo e seis jogos sem derrota. Se não têm mais chances de chegar ao G-4, ambos estão perto da marca de 42 pontos que podem tirá-los de qualquer ameaça de rebaixamento.

Como convocou a torcida para voltar ao Castelão, o Sampaio Corrêa tratou de, desde o começo, tomar as iniciativas ofensivas. Aos quatro minutos, após escanteio, a bola tocou no travessão e subiu bem alto. Na queda, Gabriel Poveda completou para as redes. Mas a auxiliar anotou irregularidade no lance.

Segundo a amazonense Anne Kesy Gomes de Sá a bola saiu por cima antes da finalização. Diante disso, o VAR nem traçou a linha de impedimento, que parecia ter sido anotado no lance.

Mas o time maranhense continuava na pressão, tentando escapar da marcação do Criciúma, especialmente, em cima de dois atacantes: o rápido ponta-direita Pimentinha e o artilheiro Gabriel Poveda.

Só que aos 36 minutos, não teve jeito. Pimentinha deu dois dribles pelo lado direito e, mesmo com o pé esquerdo, levantou a bola para o meio da área. Gabriel Poveda não alcançou, mas Ygor Catatau apareceu de frente e testou com força para as redes, abrindo o placar.

Nos acréscimos, quase o time da casa ampliou. Após o levantamento de Pará em direção à área, o volante André Luiz pegou firme na bola, mesmo caído. A bola seguia em direção ao gol quando foi aliviada por Rodrigo, quase em cima da linha.

No segundo tempo, o Criciúma passou a ter mais posse de bola. O Sampaio Corrêa, porém, chegava no ataque com perigo e teve duas boas chances, pelo menos, para ampliar o placar. Acertou a trave e ainda teve um golaço de bicicleta marcado por Gabriel Poveda, mas anulado por um empurrão em cima de Cristovam.

Mas com o tempo passando, o time maranhense foi se acomodando com o placar. O castigo veio aos 38 minutos com o gol de empate. Ítalo desceu pelo lado esquerdo e levantou na área, onde Thiago alagoano subiu muito e cabeceou no canto direito do goleiro Gustavo. Tudo igual: 1 a 1.

O técnico Léo Condé ainda tentou recolocar o Sampaio no ataque com a entrada do oportunista Rafael Costa no lugar do volante André Luiz. O atacante já tinha salvado o time em outras vezes. Mas desta vez ele não teve nenhuma chance para marcar.

O empate ficou com ar de decepção. A revolta acabou sendo focada no árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) que terminou o jogo num contra-ataque do Sampaio Corrêa. Ao final do jogo, por reclamação, o zagueiro Gabriel Furtado recebeu o cartão amarelo.

Pela 31ª rodada, o Sampaio Corrêa vai pegar o lanterna Náutico, na próxima sexta-feira (23), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). O Criciúma terá a semana livre e só volta a campo no dia 25 (domingo), em casa diante da Chapecoense, num clássico catarinense.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895