Santa Cruz derrota Vila Nova e encosta no G4 da Série B
Vitória simples levou time do Recife a 22 pontos
publicidade
O treinador foi um dos mais elogiados pela torcida após a partida, já que conseguiu tirar o time da briga contra o rebaixamento, reencontrou o caminho das vitórias e agora sonha com o acesso, com 22 pontos. Do outro lado, o Vila Nova conheceu a sua segunda derrota consecutiva e desperdiçou a oportunidade de voltar para o G4, com 23 pontos.
Durante o primeiro tempo, o Santa Cruz ficou com a posse de bola, mas isso não quer dizer que foi melhor em campo. O técnico Hemerson Maria acertou no posicionamento defensivo do Vila Nova e afastou quase todas as oportunidades de perigo.
Mas se os goleiros pouco participaram, o árbitro sul-matogrossense Paulo Schleich Vollkopf entrou em cena aos 29 minutos. André Luís aproveitou um espaço entre as linhas de marcação goiana e carregou a bola pela intermediária. Sem encontrar resistência, ele foi avançando pela ponta direita, até que trombou com Claudinei dentro de área. Os jogadores do Santa Cruz ficaram pedindo a penalidade máxima, mas o trio de arbitragem deixou o lance seguir.
O Santa Cruz só conseguiu abrir o placar no segundo tempo graças ao talento individual de João Paulo. Ele recebeu de Bruno Paulo na ponta esquerda, cortou a marcação e cruzou rasteiro para André Luis. Com tranquilidade, o atacante encheu o pé para vencer o goleiro Luis Carlos, aos nove minutos, explodindo as arquibancadas da Arena Pernambuco.
Atrás no placar, o Vila Nova teve que afrouxar um pouco mais sua marcação para tentar o empate, o que aos poucos foi resultando em espaço para o Santa Cruz. Aos 32 minutos, Bruno Paulo acertou um lançamento na medida para Hallef Pitbull. Sem impedimento, ele recebeu frente a frente com o goleiro Luis Carlos e conseguiu bater para fora.
O Santa Cruz volta a campo nesta sexta-feira contra o Boa, às 20h30, novamente na Arena Pernambuco. O Vila Nova recebe o Internacional, às 16h30 deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida será realizada sem torcida porque o time goiano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de cinco mandos de campo pela confusão entre os torcedores no clássico diante do Goiás.