Santos anuncia a contratação do técnico Ariel Holan

Santos anuncia a contratação do técnico Ariel Holan

Argentino assinará contrato com o clube paulista até dezembro de 2023 e comandará a equipe a partir de sexta-feira

Correio do Povo

O argentino Ariel Holan assumirá o Santos após o último jogo do Brasileiro e ficará no clube até o final de 2023

publicidade

O Santos anunciou na tarde desta segunda-feira o acerto com o técnico Ariel Holan. O argentino assinará um contrato até dezembro de 2023. Na negociação, ficou acertado que ele assumirá o comando da equipe após o término do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira.

Cuca anunciou no domingo, após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, que estava deixando o clube. O auxiliar Marcelo Fernandes comandará a equipe na última rodada do Brasileirão, quinta-feira, contra o Bahia, em Salvador.

“Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube”, disse o presidente do Santos, Andres Rueda, destacando que ele se encaixa no perfil definido pela gestão para o cargo.

Aos 60 anos de idade, Ariel Holan iniciou no futebol em junho de 2015, no Defensa Y Justicia. Antes, foi treinador de hóquei sobre grama, garantindo medalha de bronze com a seleção uruguaia, nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003.

Depois dessa conquista, decidiu pelo futebol, iniciando como analista de desempenho, onde desenvolveu softwares de análise, e depois foi auxiliar técnico. Seu primeiro título no futebol foi a Sul-Americana com o Independiente, em 2017. Seu último time foi o Universidad Católica, no Chile, onde garantiu o título nacional.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel. “Fica a promessa que vou terminar falando bem o português”, concluiu.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895