person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Santos anuncia demissão do técnico Diego Aguirre após cinco jogos no comando da equipe

Clube santista perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro em casa e está na zona do rebaixamento do Brasileirão

| Foto: Raul Baretta / Santos FC / Divulgação / CP

O Santos anunciou na tarde desta sexta-feira a demissão de Diego Aguirre. Nessa quinta-feira, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0. A demissão já era esperada diante dos maus resultados da equipe sob comando do técnico uruguaio. Aguirre comandou a Peixe em apenas cinco partidas, tendo perdido quatro delas e vencido apenas uma, contra o Grêmio, por 2 a 1. A equipe está em 17º lugar com 21 pontos.

"Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15)", diz a nota publicada nas redes sociais do clube.

 

Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. Na segunda-feira (18), o Santos enfrenta o Bahia, em Salvador. Marcelo Fernandes comanda o time interinamente. Após o jogo contra o Cruzeiro, Aguirre reconheceu que suas ideias não estão surtindo efeito, mas descatou a possibilidade de entregar o cargo.

Correio do Povo