Santos vence o Red Bull Bragantino e volta abrir vantagem para o Grêmio na luta do Z4

Santos vence o Red Bull Bragantino e volta abrir vantagem para o Grêmio na luta do Z4

Marinho encerrou jejum de 16 partidas ao abrir placar da partida

AE

Sanchez anotou de pênalti no fim da partida

publicidade

Após ser palco da derrota para o Palmeiras e do ataque sofrido pelo torcedor Bruninho, de apenas 9 anos, a Vila Belmiro teve outra atmosfera nesta quarta-feira. O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, graças a gols marcados por Marinho e Carlos Sanchez. O atacante celebrou o fim de um jejum que já durava 16 partidas. A vitória do Peixe foi péssima notícia para o Grêmio, que volta a estar sete pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Bahia. Para o Santos, o déficit passa a ser de nove, apesar da vitória contra o Fluminense na terça-feira.

A vitória leva o time comandado por Fábio Carille aos 38 pontos e traz um pouco de alívio na briga contra o rebaixamento. A posição vai depender de jogos que serão realizados ainda nesta noite, mas a reação rápida logo após a derrota para o rival no sábado já serve para renovar a esperança dos torcedores. O Red Bull, por sua vez, fica com 49 pontos, ainda dentro do G6. Esta foi a primeira derrota do time de Bragança Paulista para um dos quatro grandes de São Paulo no Brasileirão.

O Santos fez um bom primeiro tempo, com Gabriel Pirani no time titular. O meia foi desfalque por quatro partidas e jogou apenas 20 minutos contra o Palmeiras, na rodada passada. Em campo desde o início nesta quarta, deu velocidade ao time na transição entre o meio e o ataque, movimentando-se bem sem a bola e acelerando as jogadas ofensivas.

Um pouco mais à frente, pelo lado esquerdo, Lucas Braga também se destacou, como protagonista de um duelo constante com o lateral Aderlan. Nas vezes em que venceu o adversário, criou boas jogadas. Além disso, foi o autor de uma das boas finalizações santistas. O gol, contudo, saiu dos pés de Marinho, que não balançava a rede há 16 jogos, desde julho.

O fim do jejum começou a nascer lá atrás, quando Pirani saiu tocando do campo de defesa e avançou até ser desarmado perto da entrada da área. Tardelli ficou com a sobra, chutou forte e viu Cleiton espalmar para frente, onde estava Marinho, pronto para se jogar de peixinho e marcar, antes de levar as mãos ao rosto, emocionado e aliviado. O Bragantino, que encontrou espaços em lances pontuais enquanto o jogo estava empatado, passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sem levar muito perigo.

No segundo tempo, Pirani continuou liderando o meio de campo santista. O Bragantino, no entanto, já não deixava o time de casa ficar mais tanto tempo com a bola. Com isso, os visitantes aumentaram a posse e passaram a ter mais volume no campo de ataque, inclusive com boas investidas que levaram perigo.

Os últimos minutos da etapa final foram de um jogo aberto, com o Red Bull agredindo no ataque e o Santos respondendo quando conseguia encaixar o contra-ataque. No fim das contas, um pênalti sofrido por Marinho, em noite de redenção, e convertido por Carlos Sánchez, que entrou no lugar de Felipe Jonatan, garantiram a vitória santista. O Santos volta a campo no próximo sábado, quando abre a 32ª rodada em jogo contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, marcado para as 17h. No mesmo dia, às 19 horas, o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza no Nabi Abi Chedid.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895