Seleção Brasileira conquista a Copa das Confederações - Junho

Seleção Brasileira conquista a Copa das Confederações - Junho

Time de Dunga venceu os EUA por 3 a 2 na final

Inter perdeu a liderança do Brasileirão após ser goleado pelo Flamengo

publicidade

Só faltava esse...

...e não falta mais! O multicampeão Roger Federer só não tinha a taça de Roland Garros em sua sala de troféus. Ela demorou, mas finalmente chegou. Mais precisamente em 7 de junho, quando o suíço derrotou o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0. Com o título, ele se juntou ao grupo que contava com apenas cinco tenistas, donos de todos os grand slams: Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Rafael Nadal ficou nas quartas de final em Paris.

Goleada e tchau para a liderança

A campanha do Inter no Brasileirão estava muito bem até o dia 21 de maio, quando os colorados enfrentaram o futuro campeão Flamengo no Maracanã. Munidos com Adriano, os rubro-negros vingaram a eliminação na Copa do Brasil, dias antes, e aplicaram uma goleada de 4 a 0 nos comandados de Tite. O resultado fez o Inter perder a liderança do campeonato. A instabilidade afetou as outras competições e o Inter terminou derrotado nos primeiros jogos das finais da Copa do Brasil e da Recopa.

Mês instável para o Tricolor

Focado na Libertadores, o Grêmio tropeçou durante o mês de junho no Campeonato Brasileiro. Mesmo depois da chegada do técnico Paulo Autuori, o time conseguiu apenas uma vitória em jogos do Brasileirão, no sexto mês do ano. Ela aconteceu contra o Náutico, no Olímpico. Depois, dois empates - contra Fluminense e Goiás - e derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 1.

Mais uma taça no armário

Contando com os colorados Kléber e Nilmar e o gremista Victor, a Seleção Brasileira conquistou mais um título da Copa das Confederações, realizada na África do Sul. No torneio, em que a Espanha era apontada como favorita, quem surpreendeu foi a seleção dos Estados Unidos, que conseguiu a classificação num grupo que tinha Brasil e Itália e eliminou os espanhóis nas semifinais. Na grande decisão, chegou a abrir 2 a 0 no Brasil durante o primeiro tempo, mas levou a virada no segundo. O gol da vitória sofrida só aconteceu no final do jogo, com o zagueiro e capitão Lúcio cabeceando para o fundo das redes. Luís Fabiano terminou como goleador e Kaká foi eleito o melhor jogador.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895