Seleção de vôlei feminino enfrenta Porto Rico às 4h30min desta sexta

Seleção de vôlei feminino enfrenta Porto Rico às 4h30min desta sexta

Jaqueline pode conquistar sua centésima vitória pela seleção brasileira durante o Grand Prix, que ocorre na Ásia

Seleção de vôlei feminino enfrenta Porto Rico às 4h30min desta sexta-feira

publicidade

Há oito anos, quando a ponteira Jaqueline rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo por duas vezes, poucos acreditavam que a atleta poderia retornar às quadras. A recuperação foi complicada, mas a atacante conseguiu se superar. Voltou a jogar e a vestir a camisa da seleção brasileira, sagrou-se campeã olímpica e, agora, está muito perto de conquistar a centésima vitória com a camisa verde-amarela. Se a equipe vencer os dois próximos compromissos no Grand Prix 2010, contra Porto Rico - às 4h30min desta sexta-feira - e Taiwan – às 5h30min de sábado -, Jaqueline chegará a 100 triunfos defendendo as cores do Brasil.

“Não sabia dessa marca. Acho muito legal. Toda atleta luta muito para chegar até a seleção brasileira. Defender o Brasil e ainda alcançar um número expressivo como esse é maravilhoso. Pude aproveitar todas as oportunidades que tive. Tenho 26 anos, mas muita experiência. Em 2002, num espaço de cinco meses, rompi duas vezes o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Foi um período muito difícil. Fiquei dois anos sem jogar. Muitos não acreditavam que eu pudesse voltar, mas eu consegui”, comemora Jaqueline.

A partida contra as portorriquenhas, nesta sexta-feira, às 4h30min (de Brasília), será a estreia do time brasileiro na última semana da fase classificatória. No sábado, às 5h30min (de Brasília), o Brasil enfrentará a seleção de Taiwan. As partidas, realizadas no Taiwan University Gym, em Taipei, terão transmissão ao vivo do canal Sportv e da TV Bandeirantes.
Brasil e Taiwan já estiveram frente a frente neste Grand Prix. Na primeira semana da competição, realizada em São Carlos (SP), as brasileiras não encontraram dificuldades para derrotar as asiáticas por 3 sets a 0.

“Acho que esta partida contra Taiwan será mais difícil do que a primeira. Agora elas estarão em casa, contarão com o apoio da torcida. Apesar de ser uma equipe teoricamente mais fraca que a do Brasil, não podemos vacilar. Elas podem dar trabalho”, analisa Jaqueline.

A ponteira, que pediu dispensa da seleção brasileira em 2009 para cuidar de assuntos pessoais e do casamento com Murilo, também jogador da seleção brasileira de vôlei, comemora o retorno à equipe nacional.

“Acho ótimo estar de volta. Nós amadurecemos bastante do ouro olímpico para cá. Estou muito feliz por fazer parte deste time. Agora chegaram algumas jogadoras novas e de grande talento. Passamos por muita coisa, vitórias e derrotas, e procuramos transferir um pouco desta experiência para quem está chegando”, afirma a atacante, que agora joga com atletas da nova geração, como a líbero Camila Brait, a ponteira Natália e central Adenízia, todas companheiras de Jaqueline na equipe do Sollys/Osasco (SP).

Depois de enfrentar Porto Rico e Taiwan, a seleção brasileira encerrará a sua participação na primeira fase do Grand Prix no domingo, às 3h30min (de Brasília), contra a Polônia.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895