Ancelotti se esquiva de respostas sobre Seleção Brasileira e comenta sobre Flamengo no Mundial

Ancelotti se esquiva de respostas sobre Seleção Brasileira e comenta sobre Flamengo no Mundial

Técnico do Real Madrid reforçou duração do contrato com o clube espanhol e falou sobre espera por Endrick

R7

publicidade

Ancelotti já tinha revelado surpresa com a eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes. Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (10), o treinador falou mais uma vez sobre a final do torneio. Em busca do título de campeão do mundo, o Real Madrid enfrenta o Al Hilal neste sábado, às 16h (de Brasília), em Rabat, no Marrocos.

"Não é mais uma final América do Sul contra Europa. O futebol está mudando. A Copa do Mundo nos mostrou que a seleção da Arábia Saudita venceu a Argentina, para não ir tão longe", analisou o técnico italiano.

Apesar da partida decisiva amanhã, a coletiva foi dominada por questionamentos sobre o futebol brasileiro. Além da eliminação rubro-negra, Ancelotti ainda comentou sobre a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira e sobre Endrick, nova contratação milionária do clube espanhol.

Com a presença de jornalistas brasileiros na ocasião, Ancelotti mais uma vez foi questionado sobre assumir a seleção pentacampeã do mundo. O treinador confessou não saber que a CBF estaria disposta a aguardá-lo até o fim da temporada europeia. "Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024", disse o treinador.

Na véspera de mais uma decisão, o técnico se mostrou confiante. “Temos um desafio muito importante. Estamos muito perto de um título. Chegar até aqui foi muito difícil e com muito sacrifício. É o dia da ambição e da vontade. Peço à equipa que desfrute dste jogo e faça o melhor possível, sempre com vontade de vencer."

O Real Madrid é o maior vencedor do Mundial de Clubes, com sete títulos, sendo apenas cinco deles no novo formato proposto pela Fifa.

A nova joia do clube espanhol

Endrick foi abordado na coletiva e tratado como sucessor de Benzema. O jovem brasileiro de 16 anos foi comprado pelo Real Madrid por mais de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 395 milhões. Apesar de já anunciado no clube merengue, o atacante do Palmeiras só poderá jogar na Espanha quando completar 18 anos, em julho do ano que vem. 

Ancelotti foi questionado sobre a espera até a chegada de Endrick e o que o Madrid pretende fazer no setor ofensivo, se vão contratar outro atacante ou se podem aguardar o brasileiro.

"Vamos conversar sobre isso. Temos que levar em conta a idade de Karim, mas também o que ele traz. Ele não ajudou no início do ano por uma lesão, mas se saiu bem antes e estou convencido de que sairá bem no ano que vem. Falaremos disso ao fim da temporada com tranquilidade", concluiu o treinador.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895