Brasil empata com a Colômbia em retorno de Neymar aos gramados
capa

Brasil empata com a Colômbia em retorno de Neymar aos gramados

Atacante teve participação no primeiro gol, e marcou o segundo no empate em 2 a 2

Por
Alfredo Possas

Brasil saiu na frente, mas não conseguiu manter vantagem

publicidade

A Seleção Brasileira apenas empatou com a Colômbia, por 2 a 2,  na noite desta sexta-feira, no Hard Rock Stadiumem Miami (EUA), em seu primeiro amistoso após a conquista da Copa América. O jogo marcou o retorno de Neymar aos gramados, após quase três meses recuperando-se da contusão que sofreu no amistoso com o Catar, disputado em 5 de junho, em Brasília.

E Neymar teve participação direta no primeiro gol, ao cobrar com precisão um escanteio da direita na cabeça de Casemiro, que colocou no canto direito da meta defendida por Ospina.

A vantagem não durou muito, porque aos 24 minutos Alex Sandro acertou o peito de Muriel. O próprio atacante colombiano cobrou forte para abrir o escore. Aos 34, em um contra-ataque, o atacante Zapata lançou Muriel que entrou na área e chutou cruzado para fazer 2 a 1.

A Seleção voltou melhor na fase final. A 12 minutos,  Daniel Alves cruzou e Neymar aparou para empatar.

O Brasil jogou com Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá).

Neste final de semana, o elenco formado por Tite viaja para Los Angeles, onde na terça-feira à noite fará o segundo amistoso, com o Peru, no Memorial Coliseum.