Brasil pode receber punição da Fifa

Brasil pode receber punição da Fifa

Seleção corre risco de ser impedida de jogar na Arena Corinthians devido a gritos homofóbicos da torcida

Correio do Povo

Brasil pode receber punição da Fifa

publicidade

A Fifa está atenta aos gritos homofóbicos que ecoam nos estádios brasileiros em quase todos os jogos, especialmente em confrontos contra equipes e até seleções estrangeiras. Investigado pela terceira vez nestas Eliminatórias da Copa do Mundo, por conta de gritos de “bicha” por parte da torcida, o Brasil pode ser punido e a Seleção Brasileira corre o risco de ser impedida de voltar a jogar na Arena Corinthians, onde os gritos de “bicha” se repetiram contra jogadores, dirigentes e torcedores da seleção paraguaia.

A Fifa confirmou nessa terça-feira que abriu um procedimento contra o Brasil por causa das ofensas no jogo contra o Paraguai, em março, e, se optar por uma punição, poderá recorrer não apenas a multas, mas também a proibição de jogos em certos estádios.

Adotando uma rígida postura contra gritos homofóbicos, a Fifa já multou as seleções sul-americanas em 13 ocasiões, o que resultou em penas de 550 mil francos suíços por parte da Fifa - cerca de R$ 1,8 milhão.

Se o ritmo de punições continuar, a Fifa avisou que o Brasil pode ser obrigado a mudar o local do jogos ou impedir que voltem a ocorrer nos lugares onde os problemas foram registrados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Para a Fifa, a tolerância é “zero” em relação à homofobia.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895