Dunga convoca Daniel Alves para vaga de Rafinha para as Eliminatórias da Copa

Dunga convoca Daniel Alves para vaga de Rafinha para as Eliminatórias da Copa

Jogador do Bayern de Munique alegou problemas pessoais e pedi dispensa

AE

Esta é a segunda vez nos últimos meses que Daniel Alves é chamado às pressas

publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste sábado que o técnico Dunga decidiu chamar o lateral-direito Daniel Alves para a vaga de Rafinha na seleção brasileira. Recém-recuperado de lesão, o jogador do Barcelona integrará a delegação nas duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia.

Convocado por Dunga, Rafinha pediu dispensa alegando problemas pessoais. O jogador do Bayern de Munique estaria interessado em tentar defender a Alemanha. Ele próprio chegou a desmentir a informação, apesar de admitir que se sentia desprestigiado pela seleção de seu país.

Esta é a segunda vez nos últimos meses que Daniel Alves é chamado às pressas por Dunga. Na última Copa América, ele figurou na vaga do lesionado Danilo. Como naquela ocasião, terá que disputar a titularidade com Fabinho, do Monaco. Pelo menos no torneio continental, o jogador do Barcelona levou a melhor e ganhou a vaga no time.

Trata-se da segunda mudança na lista para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, depois que Ricardo Oliveira foi chamado para a vaga do lesionado Roberto Firmino. O Brasil estreia diante do Chile na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Santiago. Cinco dias depois, o adversário será a Venezuela, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 22 horas.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895