Dunga estranha vaias, mas reconhece que jogadores tiraram o pé

Dunga estranha vaias, mas reconhece que jogadores tiraram o pé

Técnico justificou menor ritmo do Brasil por marcação forte e proximidade da Copa América

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Técnico justificou menor ritmo do Brasil por marcação forte e proximidade da Copa América

publicidade

A torcida gaúcha não empurrou até o fim e o técnico Dunga estranhou a falta de apoio na vitória magra contra Honduras, nesta quarta-feira. "A gente não esperava vaia, pois jogamos em casa", enfatizou ele, em entrevista coletiva após a partida. Ele mostrou compreensão à reação dos últimos minutos, entretanto, pela pouca iniciativa: "Os jogadores tiraram um pouco o pé, ao natural".

Para Dunga, a reação dos seus comandados foi natural já pela expectativa de um grande torneio. "É lógico que, faltando dias para uma competição, eles baixem um pouco a marcha", justificou. O Brasil estreia domingo na Copa América, contra o Peru.

O treinador salientou, ainda, a boa postura defensiva de Honduras, que dificultou uma atuação mais exuberante. "Eles marcam forte, algo parecido com o que vamos encontrar na Copa América", explicou.

Dunga comparou o jogo contra o amistoso em São Paulo, contra o México, e viu uma reação passional dos gaúchos. "Tivemos cinco ou seis chances de gol, talvez mais oportunidades do que em São Paulo, mas as pessoas vão muito pela emoção", definiu.

Nas projeções para o torneio continental, Dunga colocou Chile e Argentina como favoritos, com Brasil e Uruguai correndo logo atrás. "Temos uma seleção competitiva e que toma poucos gols. Talvez precise melhorar a conclusão", projetou o técnico para uma eventual busca ao título da Copa América.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895