Dunga reconhece problemas do Brasil, mas dispara contra árbitro

Dunga reconhece problemas do Brasil, mas dispara contra árbitro

Técnico afirma que "não levaria juiz nem para jogo entre amigos"

Lancepress

Técnico afirma que "não levaria juiz nem para jogo entre amigos"

publicidade

Após a atuação pouco inspirada do Brasil contra a Colômbia, o técnico Dunga reconheceu problemas a corrigir, mas creditou parte das dificuldades à atuação da arbitragem, nesta quarta-feira. Com tom ameno, admitiu que não só foi só Neymar que teve atuação apagada.  Ainda assim,  foi muito crítico ao árbitro chileno Enrique Osses. O treinador, inclusive, lembrou a atuação do dele na partida entre Corinthians e Guaraní (PAR) pela Libertadores.

"O juiz não soube controlar a partida. O final foi lamentável por conta de uma atuação de quem não sabe controlar o jogo",disparou Dunga. "Quando se fala de um árbitro depois do jogo é que a coisa não foi bem. Eu não levaria ele nem para um jogo entre amigos. Que dirá para um jogo deste calibre. Se não me engano, reclamaram dele também em um jogo contra o Corinthians. Muita coincidência, não?", reforçou.

Fora a questão do juiz, Dunga salientou que faltou conjunto para seus comandados. "Jogamos muito de forma individual e não coletivamente. Treinamos e sabemos que a bola parada da Colômbia é forte e foi assim que o gol acabou saindo. O futebol é desta maneira. Nem sempre vamos conseguir concretizar o que treinamos dentro de campo", avaliou.

Questionado se as novas notícias sobre a investigação da transferência de Neymar para o Barcelona poderia ter afetado o atacante, Dunga analisou que o lado humano acaba afetando o desempenho em campo. "Acho que todos nós somos seres humanos e não tem como desvincular certas coisas que acontecem em nossas vidas. Infelizmente aconteceram coisas na partida que fogem do controle. Algo também da parte passada dos recentes confrontos diante da Colômbia", ponderou.

A Seleção faz na parte da manhã desta quinta-feira um trabalho na academia do hotel onde está hospedado em Santiago. Na parte da tarde, Dunga comanda um treino no CT da Universidad de Chile para o duelo contra Venezuela, neste domingo, novamente no Estádio Monumental.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895