"Dunga sabe o remédio que deve ser aplicado", diz Parreira sobre Seleção

"Dunga sabe o remédio que deve ser aplicado", diz Parreira sobre Seleção

Ex-coordenador técnico destacou amadurecimento e experiência do novo treinador do Brasil

Lancepress

Ex-coordenador técnico destacou amadurecimento e experiência de Dunga

publicidade

O ex-coordenador técnico da Seleção Brasileira e braço direito de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo deste ano, Carlos Alberto Parreira, se ausentou do futebol. Embora distante, Parreira tem acompanhado as mudanças na Seleção Brasileira e teceu muitos a elogios a Dunga que, segundo ele, "tem tomado decisões acertadas". "Dunga chega muito mais amadurecido, experiente. O importante de ter um ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira como o Dunga é que ele chega sabendo o diagnóstico que ele tem que fazer, o remédio que tem que ser aplicado", afirmou.

Ao explicar qual seria "o remédio", Parreira salienta a necessidade da retomada de um trabalho de grande responsabilidade, principalmente por conta da eliminação na Copa do Mundo. "Depois de uma Copa do Mundo sempre tem uma retomada. Ganhando ou perdendo, tem um recomeço de trabalho visando à próxima Copa. Quando você perde então, esse trabalho gera muito mais responsabilidade. O Brasil perdeu em casa em 2014, de uma maneira que não era esperada. E o Dunga agora tem esse dever de retomar o caminho até a vitória em 2018", argumentou.

Parreira comentou ainda que a mescla de juventude com experiência é muito importante para o futuro da Seleção. "Ele (Dunga) foi muito claro. Ele precisava de experiência, de jogadores que já tivessem atuado pela Seleção, que ainda estivessem com um bom nível técnico para agregar aos jogadores jovens", disse ao fazer referência a Kaká e Robinho.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895