capa

Neymar se apresentará à Seleção Brasileira neste sábado

Liberação do atacante deixou técnico do PSG insatisfeito

Por
AFP

Neymar se apresentará à Seleção Brasileira neste sábado

publicidade

Neymar, ausente do treino do PSG nessa quinta-feira, deverá se apresentar à Seleção Brasileira neste sábado para iniciar sua preparação para a Copa América-2019, três dias antes do previsto, anunciou nesta sexta-feira um porta-voz da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Ele vai chegar amanhã (25) entre 11h e meio-dia", explicou este porta-voz aos jornalistas presentes no centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção iniciou sua preparação na quarta-feira.

A CBF não revelou o motivo de Neymar se apresentar antes do previsto. O atacante tinha a chegada agendada originalmente para a próxima terça-feira. Na quinta, Neymar não fez parte do elenco do PSG que participou de uma sessão de treinos aberta para a imprensa, ao contrário dos compatriotas Marquinhos e Thiago Silva, que também foram convocados pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa América.

Questionado pelos jornalistas se tinha liberado Neymar do treino, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, negou: "Por mim, não". "Não é algo de esportivo, não cabe a mim tomar a decisão de liberá-lo ou não", continuou o alemão.

Neymar, que precisa cumprir outros dois jogos de suspensão pela agressão a um torcedor francês após a derrota na final da Copa da França contra o Rennes, não teria condições de disputar a última partida da temporada do PSG, nesta sexta-feira contra o Reims. O anúncio da antecipação da chegada de Neymar foi bem recebida pelos jogadores da Seleção que já se apresentaram e treinam em Teresópolis. "Neymar é nosso melhor jogador, é sempre bom estar com ele na Seleção e espero que ele possa nos ajudar muito nessa Copa América", afirmou Ederson, goleiro do Manchester City. A chegada de Neymar "é boa para os treinamentos, dá um pouco mais de qualidade", analisou por sua vez Richarlison, do Everton.

Nos três primeiros dias de preparação, Tite só pôde contar com oito jogadores convocados: Ederson, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, David Neres, Richarlison, Gabriel Jesus e Allan, que chegou nesta sexta-feira pela manhã. Alisson e Roberto Firmino, que disputarão a final da Liga dos Campeões em 1º de junho com o Liverpool, serão os últimos a se juntarem ao restante do elenco brasileiro.