Tite convoca Daniel Alves e Gabigol para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias; veja lista

Tite convoca Daniel Alves e Gabigol para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias; veja lista

Brasil enfrenta Equador, no dias 4, no Beira-Rio, e o Paraguai, no 8 de junho, em Assunção

Correio do Povo

Tite convocou Weverton, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo, e Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, do Flamengo, para os dois jogos de junho

publicidade

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro. O grupo foi convocado para os jogos contra o Equador, no dias 4 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai, no 8 de junho, em Assunção. As novidades são os retornos do lateral Daniel Alves e do atacante Gabigol para a lista. 

As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, a convocação foi realizada de modo virtual.

Situação do Brasil nas Eliminatórias

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.

Os adversários da Seleção Brasileira em junho também se encontram em boa situação na tabela após as quatro primeiras rodadas. Enquanto o Equador ocupa a terceira colocação, os paraguaios estão no quarto lugar. Os equatorianos, que golearam a Colômbia por 6 a 1 na última rodada, têm nove pontos na classificação. Já o Paraguai, que vem de empate com a Bolívia por 2 a 2, tem seis pontos e está invicto até aqui.

Conforme anunciado nesta quinta-feira pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30min do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30min (horário de Brasília).

•• Confira os convocados

• Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton  (Palmeiras)

• Laterais
Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madri)

• Zagueiros
Éder Militão (Real Madrid)
Lucas Verísismo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

• Meias
Casemiro (Real Madri)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Everton Ribeiro (Flamengo)

• Atacantes
Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Vinícius Junior (Real Madrid) 
Richarlison (Everton)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895