Tite estará na Arena para Grêmio x Santos no domingo
capa

Tite estará na Arena para Grêmio x Santos no domingo

Treinador vai fazer uma série de observações nas próximas semanas

Por
AE

CBF anunciou agenda de observações do técnico Tite

publicidade

A menos de dois meses do começo da Copa América, a comissão técnica da Seleção Brasileira intensificará a partir deste fim de semana a observação de jogadores visando à convocação para o torneio. Nesta sexta-feira, a CBF divulgou as 16 partidas que serão vistas em estádios nas próximas semanas, sendo que quatro contarão com a presença de Tite. Uma delas será o confronto entre Grêmio e Santos no próximo domingo, às 11h, na Arena.

Além de Grêmio x Santos, os outros jogos que Tive vai acompanhar no estádio são: Barcelona x Liverpool, Guangzhou Evergrande x Beijing Guoan e Beijing Guoan x Jeonbuk. Tite, portanto, acompanhará duas vezes em campo o Beijing Guoan, time de Renato Augusto. O meia é considerado jogador de confiança do treinador desde que o comandou no Corinthians, o chamou para a Copa do Mundo e para amistosos depois do torneio na Rússia. Agora, deverá observá-lo para definir se o convocará para a Copa América.

Antes de ir à China, Tite estará neste fim de semana na Arena do Grêmio, onde verá o time da casa encarar o Santos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Lá, ele verá de perto em ação o atacante Everton. Depois, em 1º de maio, Tite estará presente ao Camp Nou, onde vai assistir o primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões da Europa entre Barcelona e Liverpool, acompanhado de Matheus Bacchi,seu filho e auxiliar. O duelo envolverá quatro nomes frequentes em suas convocações: Philippe Coutinho, Arthur, Alisson e Roberto Firmino.

A comissão técnica de Tite também terá uma chance de ver de perto o atacante Vinicius Junior, em 5 de maio, quando o Real Madrid receberá o Villarreal em jogo que vai ser acompanhado por Cleber Xavier e o preparador Fábio Mahseredjian. "É muito positivo este contato frequente com os atletas e com os departamentos específicos de cada clube. Posso dizer essencial na área da preparação física para conseguirmos planejar a carga de trabalho dos jogadores, uma vez que eles chegam com minutagem distintas e diferentes níveis de cansaço. É essencial para o planejamento prévio a uma competição", disse Mahseredjian.

Membros da comissão de Tite também estarão presentes em dois duelos decisivos da rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores, marcados para 8 de maio: Grêmio x Universidad Católica (Thomaz Koerich) e Peñarol x Flamengo (Fernando Lázaro).

 

Confira os jogos que serão acompanhados pela comissão técnica de Tite nos próximos dias:

27/04 - Flamengo x Cruzeiro (CPA)

27/04 - Rennes x PSG (Sylvnho)

28/04 - Grêmio x Santos (Tite)

30/04 - Tottenham x Ajax (Sylvinho)

01/05 - Barcelona x Liverpool (Tite e Matheus Bachi)

04/05 - Espanyol x Atlético de Madrid (Fábio Mahseredjian)

04/05 - Guangzhou Evergrande x Beijing Guoan (Tite e Matheus Bachi)

04/05 - Palmeiras x Internacional (Thomaz Koerich)

05/05 - São Paulo x Flamengo (Thomaz Koerich)

05/05 - Real Madrid x Villarreal (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)

07/05 - Liverpool x Barcelona (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)

07/05 - Beijing Guoan x Jeonbuk (Tite e Matheus Bachi)

08/05 - Ajax x Tottenham (Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian)

08/05 - Grêmio x Universidad Católica (Thomaz Koerich)

08/05 - Peñarol x Flamengo (Fernando Lázaro)

11/05 - Corinthians x Grêmio (Fernando Lázaro)