"Todos adoram ver o Brasil perder", ironiza Dunga

"Todos adoram ver o Brasil perder", ironiza Dunga

Técnico afirma que atmosfera dos jogos é diferente quando rivais enfrentam a Seleção

AFP

Técnico afirma que atmosfera dos jogos é diferente quando rivais enfrentam a Seleção

publicidade

O técnico Dunga lançou um dos seus bordões "azedos" em entrevista neste sábado. "Todos adoram ver o Brasil perder", ironizou na sua coletiva anterior à estreia na Copa América contra o Peru, em Temuco. "Essa é a maior dificuldade que temos. O maior prazer deles é vencer o Brasil. Quando as equipes jogam entre elas, o jogo é diferente. Contra o Brasil é outra atmosfera", insistiu o treinador.

Dunga precisou mais uma vez responder a perguntas sobre a derrota humilhante de 7 a 1 sofrida em casa diante da Alemanha, na semifinal da última Copa do Mundo e evitou novamente decretar 'terra arrasada' no futebol do país. "Tem certas coisas que acontecem em nossa vida que vão cicatrizar, mas não tem como tirar a marca. O Brasil perdeu em 50 para o Uruguai e sempre vai se falar daquilo. Não importa se já jogamos outras vezes e vencemos", opinou o capitão do tetra, que já foi campeão da Copa América duas vezes como jogador (1989 e 1997) e uma como treinador (2007). "A Copa América é uma das competições mais difíceis do mundo. Vale lembrar que o Brasil ficou quase 40 anos sem vencer. Ganhei duas como jogador, uma delas em La Paz, na altitude. Isso é para poucos", salientou.

"Tivemos altos e baixos, mas não é porque ficamos para baixo na última Copa que perdemos a qualidade para jogar futebol", enfatizou. Dunga fez mistério sobre a escalação de domingo, sendo que a maior dúvida é sobre o atacante que jogará ao lado de Neymar: Diego Tardelli e Roberto Firmino disputam a posição.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895