Sem brasileiros, clubes sul-americanos criam Liga para cobrar Conmebol

Sem brasileiros, clubes sul-americanos criam Liga para cobrar Conmebol

Objetivo dos 16 clubes unidos é renegociar direitos de televisão

AFP

Clubes sul-americanos criam Liga para cobrar Conmebol

publicidade

Sem a participação de clubes brasileiros, times tradicionais do continente anunciaram nesta segunda-feira em Montevidéu a criação de uma Liga Sul-Americana de Clubes de futebol, exigindo da Conmebol uma fatia maior do bolo dos direitos de televisão.

Os clubes responsáveis pela criação da nova Liga são 15 dos 40 participantes da edição de 2016 da Copa Libertadores. São eles: Peñarol, Nacional e River Plate (Uruguai); Boca Juniors, San Lorenzo, Racing e River Plate (Argentina); Universidad de Chile, Colo Colo e Universidad Católica (Chile); Olimpia e Cerro Porteño (Paraguai); Sporting Cristal e Club Melgar (Peru), além da LDU (Equador).

"O objetivo final é proteger o futebol, e sobretudo, a imagem do futebol sul-americano diante do mundo", afirmou o presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, campeão da Libertadores em 2014, em entrevista coletiva. Os clubes esperam ganhar voz na tomada de decisões econômicas, através da nomeação de um representante da nova Liga no Comitê Executivo da Conmebol.

"Este grande passo que seu deu hoje vai fazer com que, a curto prazo, possamos sentar à mesa das negociações, tanto dos direitos de transmissão quanto dos patrocinadores", explicou o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895