Sem medo da pressão, Medina começa a se preparar para mundial

Sem medo da pressão, Medina começa a se preparar para mundial

Surfista se mostrou ainda mais motivado depois do título inédito

Correio do Povo

Sem medo da pressão, Medina começa a se preparar para mundial

publicidade

Já passou a festa do título e começou o trabalho em busca do bi. Semanas após fazer história, no fim do ano passado, Gabriel Medina deu início à preparação para o Mundial de Surfe 2015, em Maresias (SP), onde vive. De passagem pelo Rio de Janeiro, nessa segunda-feira, para promover um evento, o novo ídolo nacional falou sobre a situação que viverá no circuito a partir de agora.

“A responsabilidade aumentou, mas não vejo como pressão. Eu tenho o objetivo de ser campeão e levo isso como motivação”, diz. Ele sabe, porém, que a concorrência será ainda mais feroz: “Vai ter vários caras querendo estar no meu lugar. Preciso ter uma atenção especial”.

Se a responsabilidade aumenta, Medina espera que o respeito também seja maior. Não só em relação a ele, mas a todos os surfistas brasileiros, principalmente por parte dos juízes. “A cada ano que passa, o julgamento está melhor, mas o ser humano erra. Espero que com esse título, os brasileiros sejam respeitados que nem os gringos”, diz o jovem de 21 anos.

A primeira das 11 etapas do Mundial será em Gold Coast, na Austrália, entre 28 de fevereiro e 11 de março. No ano passado, Medina iniciou a campanha que assombrou o mundo do surfe com vitória na primeira etapa. “Vou perder o Carnaval. Sempre estou competindo nesta data na Austrália e nunca passo no Brasil. É uma pena, mas profissão é isso, tem coisas que você tem que abrir mão”, conforma-se.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895