person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suárez admite comoção por apelo de torcedores e revela "pré-acordo" com Nacional

Clube uruguaio revelou "El Pistolero" para o futebol e disputa a Copa Sul-Americana deste ano

| Foto: Martin Berreti / AFP / CP

O atacante Luis Suárez deve mesmo retornar ao Nacional, clube em que se tornou profissional no ano de 2006. Em vídeo na tarde desta terça-feira, o centroavante, considerado um dos melhores do mundo nas últimas temporadas, anunciou que tem um "pré-acordo" para voltar a atuar na equipe. O time compartilhou a sua postagem gerando ainda mais expectativa para o anúncio oficial. 

Conforme Suárez, as campanhas nas redes sociais e os pedidos dos torcedores do "Bolso" foram determinantes para sua decisão. Nos últimos dias, as arquibancadas do Gran Parque Nacional foi tomada por máscaras com a cara do atacante. "Antes de tudo, queria agradecer todo o carinho que recebemos. Foi impressionante e muito emocionante. Isso nos tocou muito o coração. Assim, tínhamos que decidir. E bom, creio que era impossível rejeitar essa oportunidade", explicou. 

A contratação, de acordo com o camisa 9 e também com o perfil oficial do Nacional, ainda não está sacramentada, mas detalhes separam ambos do anúncio oficial. "Temos um pré-acordo e nas próximas horas se definirão detalhes e esperamos que se chegue no acordo que todos desejamos". 

Suárez deve ser contratado com vínculo até 31 de dezembro, e poderá jogar tanto a Copa Sul-Americana, na qual o Tricolor está nas quartas de final e pode ser rival do Colorado em uma eventual final, e o torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. Suarez foi revelado pelo clube e viveu sua melhor temporada no Uruguai em 2006, quando marcou 12 gols em 34 jogos. Ele inclusive, enfrentou o Inter na campanha do título da Libertadores da América.

Correio do Povo