Suécia elimina Canadá e enfrenta Alemanha nas quartas na Copa feminina

Suécia elimina Canadá e enfrenta Alemanha nas quartas na Copa feminina

Seleção Sueca venceu as canadenses por 1 a 0

AFP

Partida foi equilibrada até Suécia responder a um ataque, no segundo tempo

publicidade

A Suécia venceu o Canadá por 1 a 0 nesta segunda-feira em Paris, nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, e vai enfrentar nas quartas a poderosa Alemanha, segunda do ranking da Fifa.

O gol da vitória foi marcado por Stina Blackstenius no segundo tempo (55) e a goleira Hedvig Lindahl ainda defendeu um pênalti cobrado pela canadense Beckie (69). A expectativa era de que a partida fosse equilibrada e foi o que aconteceu. Nenhuma das seleções conseguia criar chances reais de gol, até que a Suécia aproveitou um contra-ataque para marcar.

A jogada começou com uma bola roubada que gerou um rápido contra-ataque das escandinavas com uma abertura para a esquerda onde estava Kosovare Asllani. Ela cruzou na área para a finalização de Blackstenius. As duas jogadoras do Linkopings, da liga sueca, mostraram entrosamento.

As suecas levaram um susto quando Asllani cometeu um pênalti aos 23 do segundo tempo com um toque de mão dentro da área, mas o chute da canadense Janine Beckie, atacante do Manchester City, foi defendido pela goleira Hedvig Lindahl, que mandou para escanteio. Depois desse gol, a partida ganhou mais ritmo e as chances de gol foram sendo criadas.

Agora a Suécia vai encarar a Alemanha, para quem perdeu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 (2 a 1), e o bronze em Atlanta-2004 (1 a 0). As alemãs, bicampeãs mundiais, também venceram as suecas na final da copa do Mundo dos EUA em 2003 (2 a 1).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895