Técnico do Barcelona afirma ainda contar com Arthur
capa

Técnico do Barcelona afirma ainda contar com Arthur

Imprensa espanhola dá como certa a transferência do jogador para a Juventus

Por
AFP

Segundo técnico do Barcelona, Arthur continua no clube


publicidade

O técnico do Barcelona, Quique Setién, garantiu nesta sexta-feira que segue contando com Arthur, envolvido em boatos de uma transferência para a Juventus, afirmando não ver "como fato a saída dele".

"A princípio eu sigo contando com Arthur, é um jogador importante como os outros e precisamos dele", afirmou Setién em coletiva de imprensa na véspera da partida da 32ª rodada do Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo.

"A princípio ele treinará e viajará com chances de jogar amanhã. É preciso fazer com que todo esse barulho não o afete", continuou o treinador do Barcelona.

Os comentários de Setién chegam num momento em que a imprensa espanhola dá como fechado um acordo de transferência de Arthur do Barcelona para a Juventus, que daria em troca o meia bósnio Miralem Pjanic além de uma compensação financeira.

Comprado junto ao Grêmio em 2018 e comparado ao ídolo do Barça Xavi Hernández pela forma de jogar, Arthur não rendeu o esperado no clube catalão."Em geral, e não só por Arthur, não é o primeiro nem será o último jogador com altas expectativas que no fim das contas as coisas não acontecem como esperado", analisou Setién.

"Não sei se ele irá, mas tem gente que acha que é melhor segurá-lo devido à juventude, assim como outras pessoas acham que não", completou.

"Desde que trabalha comigo, Arthur sempre mostrou muito interesse em fazer o que pedimos dele. É verdade que tivemos que corrigir algumas coisas e ele tentou fazê-las a qualquer custo", explicou o técnico.


"Talvez falte um pouco de continuidade. Não é fácil mudar num jogador coisas que outros técnicos lhe disseram que estava muito bom", disse."Eu não vejo como fato a saída dele. Temos um treino agora e ele estará com a gente até o último jogo", concluiu Setién.