Técnico do Golden State Warriors se emociona ao falar de massacre no Texas

Técnico do Golden State Warriors se emociona ao falar de massacre no Texas

Steve Kerr mencionou outras chacinas e pediu ação aos senadores dos Estados Unidos

AE e Correio do Povo

publicidade

Antes da derrota para o Dallas Mavericks na final da Conferência Oeste da NBA, o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, falou sobre o massacre que deixou 22 pessoas mortas no Texas. Em sua manifesação, o ex-craque do lendário time do Chicago Bulls dos anos 90 criticou senadores por não modificarem o controle de armas nos Estados Unidos. Kerr se emocionou ao falar do crime e encerrou subitamente a coletiva. 

"Eu não vou falar sobre basquete hoje. Nada aconteceu com o nosso time nas últimas seis horas e nós vamos entrar com a mesma formação de sempre, então qualquer pergunta sobre basquete não importa. Quatorze crianças (agora 19) foram mortas a 400 quilômetros daqui, e um professor. E nos últimos dez dias nós vimos pessoas negras idosas serem assassinadas em um supermercado de Buffalo. Nós tivemos frequentadores asiáticos de uma igreja mortos no sul da Califórnia. Nós tivemos crianças mortas na escola...quando vamos fazer alguma coisa?", questionou em tom de indignação.    

Kerr falou ainda que está cansado de chegar às coletivas para oferecer condolências às famílias que foram atingidas por massacres. "Eu estou cansado dos momentos de silêncio. Chega! Há 50 senadores que se recusam a votar uma regra (a favor do controle de armas) que o Congresso aprovou, e agora ela está há dois anos parada. E há uma razão para que ela não seja votada: eles não querem abrir mão do poder", disse. "É patético", bradou antes de levantar e deixar a coletiva. 

O jogo 

O Dallas Mavericks adiou a decisão da final da Conferência Oeste, ao derotar o Golden State Warriors, no quarto jogo da série melhor de sete, em seu ginásio, nesta terça-feira, por 119 1 109. As duas equipes voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira, às 22 horas, na Califórnia, com os Warriors tendo vantagem por 3 a 1.

Dallas se apresentou bem no primeiro quarto, recuperando-se das três derrotas sofridas na série. Com sete bolas de três pontos, o time da casa conseguiu se manter à frente boa parte dos 12 minutos iniciais e fechou com 28 a 24. Stephen Curry, com dez pontos, foi o destaque individual.

No segundo quarto o Dallas continuou muito bem nas bolas de três com Bullock e Bertans. Na armação, Brunson foi muito bem, ao lado de Doncic, ambos com 13 pontos.

Pelo Warriors, Curry jogou praticamente sozinho e, sobre carregado, cometeu alguns erros, mas mesmo assim foi o cestinha do primeiro tempo, com 15 pontos. Os Mavericks foram para o vestiário com 62 a 47 no placar.

Uma goteira atrasou o início do segundo tempo. Após 32 minutos de intervalo, o Dallas armou um 'bombardeio' em cima do Golden State, com grande aproveitamento na bola de três pontos. Com isso, o time da casa terminou o terceiro o terceiro quarto com o impressionante vantagem de 99 a 70.

No último quarto, o técnico Steve Kerr tirou os titulares do Golden State da quadra e obteve sucesso com os reservas, que chegaram a diminuir a vantagem do Dallas para apenas dez pontos no final: 119 a 109.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895