Técnico do PSG elogia "energia incrível" de Messi

Técnico do PSG elogia "energia incrível" de Messi

Mauricio Pochettino lembrou da necessidade de "construir um time" além dos nomes de seu elenco

AFP

Messi treina ao lado de Neymar no PSG

publicidade

O técnico argentino do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, elogiou seu compatriota Lionel Messi nesta sexta-feira por seu desempenho nos treinos, e lembrou da necessidade de "construir um time" além dos nomes de seu elenco. "Eu o vi feliz, com uma energia incrível", disse o treinador no centro de treinamento do clube parisiense em Saint-Germain-en-Laye.

Oficialmente do PSG desde terça-feira, 'La Pulga' conheceu seus novos companheiros de equipe na quinta, em um novo capítulo para ele após 21 anos no Barcelona. Ao vê-lo, "temos a mesma sensação de toda a equipe, de todos os torcedores. O entusiasmo, a energia positiva", explicou Pochettino.

"Todo o planeta viu (a chegada do Messi), foi como o 'Big Brother' (sorrisos). Os jogadores receberam Leo de uma forma incrível, há um 'feeling' bom", continuou Pochettino.

'Poche', além da nacionalidade e de ter vivido em Barcelona, divide com Messi o fato de ambos terem pertencido ao argentino Newell's Old Boys. "Ele é um dos melhores jogadores do mundo, senão o melhor", disse Pochettino.

Veja Também

Mas o treinador lembrou que a sua responsabilidade é "vencer", o que acontece, na sua opinião, por meio da construção de um grupo sólido. "O nosso desafio, na comissão técnica, é que os grandes nomes do elenco consigam ser uma equipe em campo, com disciplina, unidade", afirmou. "É preciso criar uma dinâmica na qual cada jogador tenha seu espaço e possa se sentir importante", insistiu.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895