Técnico Lisca deixa o América-MG
patrocinado por

Técnico Lisca deixa o América-MG

Especulado no Inter, treinador acerta saída em comum acordo com equipe mineira, depois de sete jogos sem vitória

Correio do Povo

Lisca deixa o América-MG após um ano e quatro meses

publicidade

O técnico Lisca não é o mais o comandante do América-MG. A decisão de deixar o clube de Belo Horizonte foi anunciada após reunião com a diretoria americana. A saída, de acordo com informações da Rádio Itaiaia, ocorreu em comum acordo. No meio da tarde, houve a confirmação oficial. 

Um dos treinadores mais longevos da Série A, Lisca estava no América desde janeiro do ano passado e comandou a equipe na histórica campanha da Copa do Brasil de 2020, quando caiu apenas na semifinal, além do acesso à elite do futebol brasileiro neste ano, perdendo o título apenas nos critérios de desempate.

No entanto, ele deixa a equipe em seu pior momento, acumulando sete partidas sem vitória – nesta sequência também está o vice do Campeonato Mineiro, decidido a favor do Atlético após dois empates sem gols. O América não somou ponto algum em três rodadas do Brasileirão e foi eliminado no meio da semana para o Criciúma na Copa do Brasil. Além de Lisca, saem também os auxiliares Jorge de Lorenzi e Márcio Hahn.

Tendo trabalhado nas categorias de base do Inter, Lisca é um dos nomes cotados para voltar ao Beira-Rio, assim como o de Diego Aguirre. Conforme a Rádio Guaíba, a direção colorada espera anunciar o novo treinador até sexta-feira. Por ora, o Inter segue comandado pelo auxiliar Osmar Loss. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895