person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Tínhamos a expectativa que os melhores apitassem as finais, mas não aconteceu”, afirma Bolzan

Presidente do Grêmio esperava que Anderson Daronco fosse um dos árbitros da final

Jean Pierre Gonçalves de Lima irá apitar a finalíssima na Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30min | Foto: Fabiano do Amaral

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, recebeu com normalidade a escalação de Leandro Vuaden e Jean Pierre Gonçalves de Lima para comandar os dois jogos finais do Campeonato Gaúcho, marcado para domingo, no Beira-Rio, e na quarta-feira, na Arena. Entretanto, o dirigente multicampeão lamentou a ausência de Anderson Daronco entre os dois responsáveis por comandar as principais partidas do estadual.

“Me surpreende bastante, pois o Daronco é o melhor árbitro do país. Sem sobra de dúvida”, revelou. “Não pedimos (árbitros de fora do Estado), pois achávamos que temos um grande árbitro, que é o Daronco. Árbitro de confiança e correção, mas as outras federações o requisitam, aqui não. A expectativa é que os melhores fizessem as finais, mas não aconteceu”, lamentou Bolzan.

Sobre a escala anunciada na última quarta-feira à tarde, o presidente gremista foi direto ao ser questionado pelos repórteres Geison Lisboa e Bruno Ravazzolli, durante o programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba. “Não surpreende, pois tem sido habitualmente escalado para as finais do Campeonato Gaúcho. Então, é a repetição de sempre. (…) Não tem nenhuma novidade quando o fato sempre é repetido, mas não tem nenhuma ironia nisso (na fala)”, disse o comandante.

Bolzan ainda comemorou a mudança no comando da arbitragem da Confederação Brasileira de futebol, com a entrada do gaúcho Leonardo Gaciba. “Agrada muito o Gaciba estar na posição de chefe da arbitragem. Me dá um senso de confiança. Ele é um árbitro extremamente competente, uma pessoa correta e me sinto muito confiante que as coisas terão outro encaminhamento”, declarou o presidente.

Após vencer o Rosario Central, na última quarta-feira, na Arena, o Grêmio inicia a preparação para o Gre-Nal nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O primeiro jogo da decisão está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio.

•• Confira os históricos dos dois árbitros da final e de Anderson Daronco

Leandro Vuaden
Vitórias do Grêmio: 1
Vitórias do Inter: 6
Empates: 4

Jean Pierre Gonçalves de Lima
Vitória do Grêmio: 2
Vitórias do Inter: 1
Empates: 1

Anderson Daronco
Vitórias do Grêmio: 2
Vitórias do Inter: 1
Empates: 2

Correio do Povo e Rádio Guaíba