Timo Werner retorna ao RB Leipzig após passagem discreta pelo Chelsea

Timo Werner retorna ao RB Leipzig após passagem discreta pelo Chelsea

Atacante assinou contrato com o clube alemão até 2026

AFP

Timo Werner vai voltar a vestir a camisa do RB Leipzig

publicidade

Após duas temporadas decepcionantes no Chelsea, o atacante Timo Werner está de volta ao RB Leipzig, anunciou nesta terça-feira o clube alemão. Werner, de 26 anos, assinou contrato até 2026 e vai usar a "familiar" camisa 11, informou o Leipzig em comunicado.

Negociado com o Chelsea por 53 milhões de euros em 2020, o atacante marcou apenas 23 gols em 87 jogos com os "Blues". Para trazer Werner de volta, O Leipzig pagou 25,5 milhões de euros ao clube inglês.

Com o Chelsea, o alemão conquistou a Liga dos Campeões de 2021, competição na qual marcou quatro gols e deu duas assistências em 12 jogos. Nas semifinais, ele fez o gol da classificação contra o Real Madrid, seu único momento de brilho pela equipe.

Na última temporada, Werner participou de apenas 21 jogos do Campeonato Inglês pelos "Blues" (15 como titular), ficando de fora da equipe na maior parte da competição, seja por lesão ou opção do treinador.

De volta ao Leipzig, ele reforçará um setor ofensivo que já conta com o francês Christopher Nkunku, o espanhol Dani Olmo e o português André Silva, e participará da Liga dos Campeões a partir de setembro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895