Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL

Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL

Quarterback é o maior vencedor do esporte, com sete anéis de campeão do Super Bowl

Correio do Povo, com agências

publicidade

Uma era se encerra. Aos 44 anos, Tom Brady confirmou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol americano. A despedida do quarterback já era assunto na imprensa norte-americana após o Tampa Bay Buccaneers, equipe de Brady perder para o Los Angeles Ram na rodada divisional dos playoffs da NFL, no dia 23.

Pelas redes sociais, Brady anunciou a despedida em uma longa mensagem em que agradece aos torcedores, amigos e, principalmente à esposa, a modelo brasileira Gisele Bundchen. Considerado por muitos o maior da história, o jogador anunciou ainda no dia 23 que só tomaria uma decisão após conversar com Bundchen e os filhos.

Thomas Edward Patrick Brady Jr foi draftado pelo New England Patriots em 2000. Dirigido pelo técnico e mentor Bill Belichick, Brady liderou a equipe de Boston durante duas décadas extraordinárias nas quais conquistaram seis títulos do Super Bowl. Em 2020, o quarterback deixou a franquia de sua vida para se juntar aos Buccaneers, que era um dos times mais fracos da NFL e não chegava aos playoffs desde 2007.

Quando poucos esperavam que ele voltasse ao topo, Brady levou os 'Bucs' a um título do Super Bowl contra o Kansas City Chiefs em 2021, aos 43 anos. Com sete títulos e 10 aparições no Super Bowl, mais do que qualquer franquia da NFL, Brady ainda levou o Tampa Bay Buccaneers a um retrospecto de 13 vitórias e 4 derrotas na fase regular.

"Uma jornada emocionante"

A decisão de Brady gerou inúmeras reações nesta terça-feira, inclusive do comissário da liga Roger Goodell, que disse que ele será lembrado "como um dos maiores que já jogaram na NFL".

"Um competidor e líder incrível, sua carreira estelar é notável por sua longevidade, mas também pela excelência que demonstrou ano após ano", escreveu Goodell em um comunicado.

"Minha carreira como jogador tem sido uma jornada tão emocionante, muito além da minha imaginação e cheia de altos e baixos", disse Brady nesta terça-feira.

Agora, aposentado, "penso em todos os grandes jogadores e treinadores com quem tive o privilégio de jogar e enfrentar - a competição foi feroz e profunda, EXATAMENTE DO JEITO QUE GOSTAMOS", acrescentou.

Um de seus grandes rivais durante anos, o quarterback Peyton Manning, parabenizou Brady nesta terça.

"Foi uma honra e um privilégio competir contra ele em campo e eu realmente aprecio nossa amizade fora de campo. Sempre admirei e respeitei sua competitividade, dedicação, disciplina e compromisso de ser o melhor", escreveu Manning em uma mensagem.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895