Torcedores condenados prestarão serviço em Centro Social

Torcedores condenados prestarão serviço em Centro Social

Controle será realizado pelo pela própria instituição

Marco Aurélio Ruas

publicidade

Os torcedores de futebol condenados a prestar serviços comunitários por má conduta nos estádios terão um destino certo para cumprir a pena. Na manhã desta sexta-feira, foi assinado um convênio entre o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos e o Centro Social Padre Pedro Leonardi, na Restinga. O documento, com prazo indeterminado, foi assinado pelo diretor do Centro Social, Claudionir Ceron, e o juiz titular do Juizado, Marco Aurélio Xavier, na sede da instituição filantrópica.

A partir de segunda-feira, os torcedores encaminhados para cumprir a pena prestaram serviços, como auxílio no monitoramento das crianças e adolescentes, na preparação do almoço solidário, na organização das reuniões do Grupo Amor Exigente - que recebe dependentes de álcool e outras drogas -, além de serviços gerais e administrativos. “Será um momento de ajuda e solidariedade. Espero que sirva para a conversão dessas pessoas”, afirmou o diretor.

O controle de prestação do serviço será realizado pelo Centro Social, que ficará incumbido de comunicar sobre uma eventual ausência ou alteração disciplinar por parte do torcedor. “A ideia é cativarmos quem vier para fazer parte do nosso grupo. Não é um serviço, é um ato de solidariedade”, salientou Claudionir.

No Centro Social Padre Pedro Leonardi, 562 crianças e adolescentes são atendidos por 165 profissionais das áreas de educação, assistência social e psicologia. Além disso, a instituição realiza cerca de 1,2 mil atendimentos mensais à famílias da região. “É uma oportunidade de qualificar o cumprimento das penas alternativas, através do contato com experiências que os façam refletir”, argumentou o juiz.

De acordo com Xavier, há possibilidade da torcedora Patrícia Moreira, que foi indiciada por injúria racial, após ofensas ao goleiro Aranha, prestar serviços comunitários no local após o cumprimento da medida cautelar, que a proíbe de comparecer ao estádio. “No caso da Patrícia Moreira, a prestação de serviços ainda será avaliada”, justificou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895