Torcedores do PSG exibem faixas pedindo a saída de Neymar
capa

Torcedores do PSG exibem faixas pedindo a saída de Neymar

Protesto aconteceu no primeiro jogo da equipe no Campeonato Francês, neste domingo

Por
Correio do Povo

Neymar foi alvo de protestos da torcida do PSG neste domingo

publicidade

A torcida do PSG protestou contra Neymar no primeiro jogo da equipe na temporada. O jogo, realizado no Parque dos Príncipes neste domingo diante do Nîmes, pela primeira rodada do Campeonato Francês, foi marcado pela exibição de faixas pedindo a saída do atacante.

Em uma das faixas, torcedores fizeram alusão a acusação de estupro ocorrida na França, da qual Neymar foi absolvido esta semana, após arquivamento do caso no Brasil. Em outra, o recado era mais claro, e pedia a saída de Neymar. Nas tribunas, também foram ouvidos xingamentos e cânticos com palavrões ao atacante brasileiro. 

Na temporada passada, Neymar foi alvo de críticas da torcida. O atacante passou a maior parte do ano lesionado. Jogou apenas 28 jogos e marcou 23 gols, e ficou ausente nos momentos mais importantes do PSG no ano, inclusive na eliminação da Champions League, para o Manchester United, nas oitavas de final, quando estava suspenso. 

Em campo, ainda sem Neymar, que ainda não está em suas melhores condições físicas, o PSG não encontrou dificuldades. Bateu o Nîmes pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Di María, Mbappé e Cavani.