Tsitsipas, Medvedev e Rublev avançam à 3ª fase de Roland Garros

Tsitsipas, Medvedev e Rublev avançam à 3ª fase de Roland Garros

Foram poucas as surpresas na chave masculina até o momento

AFP

Russo avançou forte para a próxima fase

publicidade

Desta vez não foi preciso virar após estar perdendo por dois sets a zero como aconteceu na estreia, mas o grego Stefanos Tsitsipas (N.4), finalista da última edição de Roland Garros, precisou de quatro sets e mais de quatro horas de jogo para vencer um tenista desconhecido, o tcheco Zdenek Kolar (N.134), nesta quinta-feira em Paris.

Após o susto que aconteceu em sua estreia, quando derrotou de virada o italiano Lorenzo Musetti (N.66), Tsitsipas teve que suar para vencer Kolar, que aos 26 anos nunca havia disputado um Grand Slam, por um placar de 6-3, 7-6 (10/8), 6-7 (3-7) e 7-6 (9-7).

"Me enlouqueceu", admitiu Tsitsipas após a partida. "Foi frustrante, porque ele correu atrás de todas as bolas. Ele não facilitou as coisas para mim", acrescentou. Na terceira fase, o grego enfrentará o sueco Mikael Ymer (N.95), que surpreendeu ao vencer o britânico Daniel Evans (N.32).

Foram poucas as surpresas no masculino até agora: o jogador mais bem classificado já eliminado é por enquanto o americano Taylor Fritz (N.14) e todos os principais favoritos ao título continuam no torneio. É o caso de Medvedev (N.2), que até o ano passado nunca havia vencido uma partida em Roland Garros, mas parece que está gostando de jogar no saibro parisiense e nesta quinta-feira chegou à terceira rodada do torneio sem perder um set, depois de derrotar o sérvio Laslo Djere (N.56), 6-3, 6-4, 6-3.

Medvedev, de 26 anos, que chegou às quartas de final em Paris no ano passado, enfrentará outro sérvio, Miomir Kecmanovic (N.31), na próxima fase valendo uma vaga nas oitavas de final. Também nesta quinta-feira o russo Andrey Rublev (N.7) eliminou o argentino Federico Delbonis (N.65) vencendo por 6-3, 3-6, 6-2 e 6-3.

Foram quase duas horas e meia de um jogo muito equilibrado, que acabou sendo decidido a favor do russo por pequenos detalhes, como o grande número de erros não forçados cometidos pelo argentino (47 a 30), principalmente nos momentos decisivos de cada set.

A eficácia do saque do russo também foi decisiva. Ele conseguiu 77% dos pontos com o primeiro saque e 61% com o segundo, cedendo um único break que Delbonis aproveitou para vencer o segundo set. Rublev terá outro adversário sul-americano na terceira fase, o chileno Cristian Garín que derrotou o bielorrusso Ilya Ivashka (N.50) por 6-3, 7-6 (7/5), 4-6 e 6-3 em 2h49.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895