Vôlei feminino bate Quênia na estreia

Vôlei feminino bate Quênia na estreia

Seleção aplicou 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/11

AE e Correio do Povo

Brasil começa Mundial de vôlei com vitória sobre Quênia

publicidade

A seleção feminina de vôlei não teve dificuldades para superar o Quênia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/16 e 25/11, na estreia do Mundial do Japão. Pela 2ª rodada, a equipe do técnico José Roberto Guimarães irá enfrentar na madrugada deste sábado a República Checa, às 2h (horário de Brasília). O Brasil está no Grupo B, com sede em Hamamatsu, e também vai jogar contra Holanda, Itália e Porto Rico na primeira fase.

Quênia chega a equilibrar no primeiro set

O primeiro ponto da partida foi marcado em bloqueio da seleção queniana. Após a vibração inicial, as africanas viram as brasileiras marcarem seis pontos consecutivos: 6/1. O Brasil chegou ao primeiro tempo técnico em ataque da central Fabiana: 8/4. Depois da parada, a equipe do Quênia reagiu. Ansiosas, as brasileiras cometiam erros e deixaram as adversárias encostarem no placar: 8/9. Mas a reação parou por aí. O time verde e amarelo logo retomou o controle da partida: 16/9. Eficiente no saque e contando com a deficiência no passe das africanas, o Brasil aumentou a vantagem (23/13) e fechou o primeiro set em ponto de Joycinha: 25/15.

A seleção brasileira manteve a superioridade no segundo set, mas sem apresentar seu melhor voleibol. Na primeira parada técnica o placar apontava 8/5 para o Brasil. As quenianas iam bem no ataque e no bloqueio, mas abusavam dos erros no passe. O time brasileiro aumentou a vantagem em largadinha de Fabiana: 17/12. A vitória veio em ataque de Jaqueline: 25/16.

O Brasil voltou mais calmo e concentrado para o terceiro set. Melhor no sistema defensivo, a equipe brasileira não deu chances às quenianas e fechou a parcial sem dificuldades: 25/11 depois do erro do saque adversário.

Brasileiras já estão de olho nos próximos adversárias

A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora da partida, com 12 acertos – oito de ataque, três de saque e um de bloqueio. Pela equipe africana, destaque para Moim, que marcou 11 vezes. “Não jogamos tão bem. Entramos ansiosas, nervosas pela estreia e vacilamos em alguns momentos nos dois primeiros sets. Mas estreia é assim mesmo. Vamos evoluir no decorrer do campeonato”, disse ela.

Após a partida contra o Quênia, o técnico Zé Roberto e integrantes da comissão técnica permaneceram no ginásio para assistir ao jogo entre República Tcheca e Holanda. O confronto terminou com vitória das holandesas por 3 sets a 0.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895