Valencia consegue virada e quebra sequência de vitórias do Real Madrid

Valencia consegue virada e quebra sequência de vitórias do Real Madrid

Resultado pode fazer o time merengue perder a liderança do Espanhol

Lancepress

Valencia venceu o Real Madrid de virada neste domingo

publicidade

O Valencia não tomou conhecimento do líder do Campeonato Espanhol e venceu o Real Madrid por 2 a 1 de virada neste domingo. A derrota custou aos Merengues a possibilidade de chegar ao recorde do Coritiba, de 24 vitórias seguidas, ficando “com apenas” 22. Cristiano Ronaldo abriu o placar, mas Barragán e Otamendi fizeram os gols da partida. Mais de 50 mil pessoas no estádio - e o Barcelona, que pode chegar à liderança se vencer a Real Sociedad - comemoraram o triunfo.

E o Coritiba agradeceu o Valencia após o jogo. Pelo Twitter, o Coxa parabenizou o time da casa por ganhar o Real e deixar o clube brasileiro “como a equipe mais vitoriosa do mundo”.

Com o resultado, o Valencia retoma a quarta colocação, com 34 pontos, ultrapassando o Sevilla, que tem 33. O Real Madrid permanece com 39 e pode ser superado pelo rival Barcelona, que tem 38 e ainda joga na rodada. Vale destacar que o time da capital espanhola terá um jogo a menos após a partida do Barça.

O jogo foi intenso e bastante disputado. O Valencia apostou em um esquema com três zagueiros e dois alas, e chegava no abafa, pressionando o Real Madrid em seu próprio campo. Esse panorama durou aproximadamente dez minutos, quando os Merengues conseguiram conter a pressão e sair para o jogo. Aos 13 minutos, Bale foi derrubado perto da área. Na cobrança, Kroos faz o lançamento e a bola acertou a mão do zagueiro. Pênalti, muito bem convertido por Cristiano Ronaldo. Com o gol, o português alcançou uma marca histórica: é o sexto maior artilheiro da história das cinco grandes ligas europeias, com 287 tentos.

O Valencia não sentiu o gol e seguiu ameaçando Casillas, principalmente com bolas na área, que eram afastadas pela defesa merengue. Mas, aos 25, um lance polêmico a favor do Real. Kroos faz lindo lançamento para Bale, que cruza de três dedos para Cristiano Ronaldo. No caminho, a bola bateu na mão do zagueiro Orbán e sobrou para o português, que tirou de Diego Alves e chutou, na rede pelo lado de fora.

A melhor chance dos donos da casa. André Gomes limpou o marcador da entrada da área e finalizou. A bola desviou em Carbajal e foi na trave. No rebote, o goleiro saiu nos pés do atacante do time do Valencia e conseguiu abafar a jogada

O Valencia voltou com tudo no segundo tempo. Explorando as jogadas com os alas Barragán e Gayá (que entrou no lugar de Piatti, machucado), o Valencia chegou ao empate. Após boa trama de ataque, Barragán recebeu e chutou de fora da área. A bola desviou em Pepe e matou Casillas.

O segundo não demoraria a sair. Cobrança de escanteio pela direita e Otamendi fez o gol da virada para o Valencia. Aos 22, Barragán poderia ter feito o seu segundo gol, mas o chute, cara a cara com Casillas, foi para fora. O Real ainda tentou explorar as jogadas de bola parada com Kroos - os toques de bola eram travados pela defesa do Valencia -, mas não surtiram efeito. Mas chances não faltaram. Sergio Ramos e Isco estiveram muito próximos, mas não passaram pela parede Diego Alves.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895