Valencia vence o Betis e vai enfrentar Barcelona na final da Copa do Rei

Valencia vence o Betis e vai enfrentar Barcelona na final da Copa do Rei

Equipe conseguiu placar mínimo de 1 a 0 após empate na partida de ida

AE

Final será contra o 30 vezes campeão Barcelona

publicidade

O Valencia fez o dever de casa, derrotou o Betis e garantiu a vaga na decisão da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, a equipe recebeu o adversário no Mestalla e levou a melhor por 1 a 0, resultado mais do que suficiente para ficar com a classificação, após o empate por 2 a 2 na ida, em Sevilha. Agora, a equipe terá a difícil tarefa de encarar o Barcelona na decisão do torneio, marcada para o dia 25 de maio. O time catalão eliminou o Real Madrid na última quarta, ao vencer por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, após empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Nesta quinta, os adversários fizeram confronto equilibrado. Mais ofensivo, mesmo tendo a vantagem do empate sem gols, o Valencia foi premiado aos 10 minutos do segundo tempo, quando o lateral Piccini deu ótima enfiada na área para Gameiro, que tocou sobre o goleiro para Rodrigo marcar. O Betis tentou responder nos minutos finais e chegou a pressionar, mas não teve forças para buscar a virada.

Esta será a 17ª final de Copa do Rei para o Valencia, que busca seu oitavo título. O último foi conquistado há 11 anos, em 2008, diante do Getafe. Do outro lado, porém, estará o maior vencedor da competição, o Barcelona, que venceu 30 vezes e vem do tetracampeonato consecutivo.

A final da Copa do Rei é um consolo para um time que vive temporada decepcionante nas outras competições. Apenas nono colocado no Espanhol, o Valencia foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e precisou se contentar com a disputa da Liga Europa, na qual está nas oitavas de final.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de terça-feira, 5 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 5 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895