Vitória supera Chapecoense vence título simbólico do 1º turno da Série B

Vitória supera Chapecoense vence título simbólico do 1º turno da Série B

Equipe nordestina aplicou 1 a 0 no fim da partida e lidera com 37 pontos

AE

publicidade

Foi com emoção que o Vitória conquistou os três pontos contra a Chapecoense e terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. Nesta segunda-feira à noite, o time nordestino venceu os catarinenses por 1 a 0, com gol de Léo Gamalho, aos 42 minutos da segunda etapa, no Barradão, pela 19ª rodada.

Com o resultado, o Vitória terminou o primeiro turno na ponta, com 37 pontos. O título simbólico é o primeiro passo para o clube conquistar o acesso à elite nacional, que não frequenta desde 2018. Já a Chapecoense continua na zona de rebaixamento, em 17º, com 18 pontos.

A primeira etapa foi movimentada. As duas equipes iniciaram se estudando bastante, priorizando mais a posse da bola. O Vitória tinha mais o controle das ações, chegava em jogadas de linha de fundo e em cobranças de escanteio, armas da equipe. Já a Chapecoense era mais defensiva, mas quando subia ao ataque era efetiva e chegava com mais perigo.

O Vitória não conseguia se impor no ataque e teve um baque quando perdeu o atacante Osvaldo, por lesão. Emoção mesmo ficou para a reta final. Felipe Albuquerque pegou o rebote e mandou na trave esquerda do goleiro Lucas Arcanjo quase marcando para o visitante. O Vitória respondeu com outra bola na trave, desta vez com Yan Souto. Airton ainda defendeu a bola.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais concentrado e por pouco Léo Gamalho não marca um golaço de bicicleta, defendido por Airton. O lance animou os donos da casa, que começaram a se impor ofensivamente. Rodrigo Andrade ergueu a bola na área e Yan Souto desperdiçou grande chance, cabeceando por cima. A Chapecoense se manteve priorizando a marcação e não conseguiu explorar os espaços como na primeira etapa.

O Vitória, pressionando o adversário no campo de ataque, pecava no último passe e em cruzamentos que não davam resultado. A Chapecoense teve a chance de ouro aos 40 minutos, com Bruno Nazário. O atacante aproveitou a falha da defesa, driblou o goleiro, mas isolou a bola. Acabou castigada. Aos 42, Railan cruzou e Léo Gamalho cabeceou para o fundo das redes, para decretar a vitória e a festa da torcida rubro-negra.

Pelo início do returno o Vitória volta a campo no domingo, às 18 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já a Chapecoense atua no sábado, às 11 horas, quando recebe o Mirassol, na Arena Condá, em Chapecó.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895