person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ypiranga classifica como "temerária" escalação de Daronco no jogo de ida final

Árbitro assinalou penalidade nos minutos finais para o Grêmio e gerou protesto dos donos da casa

Árbitro recorreu ao VAR no final do jogo para assinalar penalidade | Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP

O presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, teceu críticas a escalação do árbitro Anderson Daronco, que comandou a partida de ida da final do Gauchão contra o Grêmio, no último sábado, em Erechim. Nos minutos finais, Daronco assinalou penalidade, com auxílio do VAR, que resultou no gol da vitória gremista por 1 a 0 e a desvantagem na decisão.

Na avaliação do mandatário, a escolha por Daronco foi "temerária" pelo curto período de recuperação depois do árbitro atuar em Uruguai x Peru, na quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. "Na quinta-feira, ele estava em campo e no sábado novamente. Estava muito cansado. Parecia até mais cansado que os jogadores. Ele não fez boas jornadas. Nem no nosso jogo contra o Brasil de Pelotas", avaliou Stankiewicz, em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, nesta segunda-feira. "Ninguém tem culpa disso. É uma situação que aconteceu. A FGF está passando por um processo de renovação e transição na arbitragem", completou. 

Líder na fase de classificação, o Canarinho recebeu elogios pelo futebol propositivo e de alto nível apresentado ao longo de todo o estadual. Conforme o presidente, a luta pelo título gaúcho segue em aberto e o "sonho" da temporada é o acesso na Série C. "Já estão chegando reforços. Naturalmente perderemos alguns atletas. Nosso grande sonho é o acesso na Série C, chegarmos até a Série B", pontuou. No bastidor, Stankiewicz relevou uma brincadeira que fez com o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior. "Disse que meu sonho era chegar na Série B e o Romildo retrucou: e o meu é sair", pontuou. 

Correio do Povo / Rádio Guaíba