Fifa celebra o resgate dos meninos na Tailândia

Fifa celebra o resgate dos meninos na Tailândia

Time infantil de futebol foi convidado, mas não poderá assistir à final da Copa do Mundo

AFP

Fifa celebra o resgate dos meninos na Tailândia

publicidade

A Fifa expressou nesta terça-feira "grande alegria" com o resgate dos 12 meninos e de seu técnico de futebol em uma caverna inundada na Tailândia. Na última semana da Copa do Mundo da Rússia, a Fifa manifestou "profunda gratidão a todas as pessoas envolvidas na operação de resgate, que infelizmente custou a vida de um dos mergulhadores, mandamos uma mensagem a sua família".  

• Tailândia vive clima de comemoração após resgate de grupo preso em caverna

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, havia convidado os meninos para assistir a final da Copa em uma carta divulgada no dia 6 de julho. "Não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo", declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia. "Buscaremos outra oportunidade para convidar os jovens a outro evento", afirmou a Fifa. 

Exploração após treino de futebol

Os meninos e seu técnico foram explorar o local no dia 23 de junho, após o treino de futebol, e foram surpreendidos por uma chuva que inundou o local. As equipes de buscas levaram dez dias para localizar o grupo, que se abrigou numa parte seca do complexo.

O caso tomou proporções internacionais e o governo dos Estados Unidos enviou técnicos para ajudar no resgate. Na missão desse domingo, participaram 13 mergulhadores estrangeiros e cinco membros da Marinha tailandesa. Na noite da última quinta-feira, um ex-mergulhador tailandês morreu enquanto trabalhava como voluntário nos esforços de resgate colocando cilindros de oxigênio ao longo da rota utilizada para chegar às crianças.





Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895