Islândia briga por classificação contra Croácia

Islândia briga por classificação contra Croácia

Treinador croata decidiu poupar seis de cinco de seus titulares

Chico Izidro

Técnico Heimir Hallgrimsson tem missão difícil nesta terça

publicidade

A Islândia tem pela frente nesta terça-feira uma classificada Croácia pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, na Arena Rostov, em Rostov, a partir das 15h (horário de Brasília). Os islandeses ainda têm chances de classificação, mesmo que tenham apenas 1 ponto.

Os croatas, por sua vez, estão em primeiro, com 6 pontos, e dificilmente perderá a posição, mesmo que seja derrotada. Isso porque somente a Nigéria, que no mesmo horário vai enfrentar a Argentina, tem chances de alcançar a mesma pontuação. Assim, a definição seria no saldo de gols. A Croácia tem saldo de cinco contra zero dos nigerianos.

A vantagem croata é tão grande, que o treinador Zlatko Dalic decidiu poupar seis de cinco de seus titulares em função de cartões amarelos, mais o meia Brozovic, que cumprirá suspensão. Além de Brozovic, não irão a campo o zagueiro Corluka, o lateral Vrsaljko, o meia Rakitic e os atacantes Rebic e Mandzukic.

Para a Islândia, é necessária uma vitória e torcer para que os nigerianos não vençam os argentinos. Se ocorrer empate na outra partida, a Islândia terá de estabelecer margem de dois gols para superar os africanos. Se a Argentina derrotar os nigerianos, o cenário fica menos difícil. Os islandeses, nesse caso, precisam derrotar os croatas pela mesma margem de gols estabelecida pela Argentina.

Copa do Mundo - Grupo D

Islândia
Halldorsson; Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson e Magnusson; Gunnarsson; G. Sigurdsson, Gislason e Bjarnason; Bodvarsson e Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrimsson.

Croácia
Subasic; Jedvaj, Vida, Lovren e Strinic; Modric, Kovacic, Perisic e Kovacic; Ilicevic e Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Antonio Mateu (Espanha).
Local: Arena Rostov, em Rostov.
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895