Amazon amplia serviço de entregas por robôs autônomos nos EUA

Amazon amplia serviço de entregas por robôs autônomos nos EUA

Equipamento é movido a baterias e consegue circular pelas ruas com pedestres

R7

Serviço de robôs de entrega da Amazon é ampliado nos Estados Unidos

publicidade

A Amazon anunciou que seus robôs autônomos de entregas vão atender também clientes em Atlanta, Georgia, Franklin, Tennessee, no Sul dos EUA, a partir desta semana. O serviço foi anunciado em janeiro de 2019 e, desde o começo da pandemia de Covid-19, os testes estão sendo ampliados para diminuir a exposição ao vírus de entregadores e de consumidores.

"A Amazon tem prestado um serviço essencial durante a pandemia do Covid-19 e trabalhando duro para fornecer aos clientes os produtos de que precisam para que eles continuem seguros" disse Sean Scott, vice-presidente da empresa, no blog da Amazon.

Os primeiros testes com o robô chamado de Scout foram realizados no condado de Snohomish, em Washington, e na região de Irvine, na Califórnia. Por enquanto, um funcionário ainda acompanha o trajeto para garantir que a entrega seja realizada e para evitar possíveis problemas no caminho.

Apesar disso, o equipamento, que é movido a baterias, tem sensores que permitem circular por ruas e chegar até o destino mesmo que cruze pela calçada com pedestres, animais de estimação ou com algum outro obstáculo.

Segundo Amazon, a expansão das operação com o Scout faz parte do projeto da empresa de eliminar a emissão de carbono pela empresa até 2040.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895