Apple vendeu menos iPhones, mas novos produtos cresceram

Apple vendeu menos iPhones, mas novos produtos cresceram

Gigante tecnológica relatou uma queda de 16% em seus lucros trimestrais

AFP

Após o informe, as ações da Apple subiram mais de 5% nas transações posteriores no fechamento dos mercados

publicidade

A Apple anunciou que seus lucros no último trimestre caíram por vendas menores de seus iPhones, mas o resultado de novos produtos e serviços superou expectativas, fazendo suas ações subirem. A gigante tecnológica relatou uma queda de 16% em seus lucros trimestrais, que foram de 11,6 bilhões de dólares. O volume de receitas caiu 5%, a 58 bilhões de dólares no segundo trimestre concluído em 30 de março.

Após o informe dessa terça, as ações da Apple subiram mais de 5% nas transações posteriores no fechamento dos mercados, já que os resultados dos novos produtos e serviços foram melhores do que o esperado. "O resultado de nosso trimestre mostrou a força persistente de nossa base de mais de 1,4 bilhão de aparelhos ativos, enquanto tivemos um recorde absoluto em serviços e o sólido impulso nas áreas de artigos wearable (como relógios inteligentes), domésticos e acessórios", disse o diretor-executivo da Apple, Tim Cook.

Cook informou que o tablet iPad teve seu maior crescimento em seis anos e disse estar entusiasmado pelas inovações em aparelhos, softwares e serviços. A Apple luta para desenvolver novas fontes de receitas em meio à crescente concorrência no mercado de aparelhos de telefonia móvel, que foi tradicionalmente o motor dos lucros do grupo.

No primeiro trimestre deste ano, as receitas com as vendas de iPhone caíram 17%, a 31 bilhões de dólares. A Apple deixou de informar a quantidade de aparelhos vendidos. Contudo, a receita com serviços aumentou 16%, a 11 bilhões de dólares, graças a aumentos nos serviços de música, Apple Pay e outros produtos.

Nesta quarta, os principais índices da Bolsa de Nova York subiam na abertura, impulsionados pelo salto da Apple e números animadores sobre o emprego nos Estados Unidos. O Dow Jones subia 0,19% e o Nasdaq, 0,46%, após fechar na terça-feira sem uma tendência definida, em um dia em que os investidores ponderaram, entre outros, os decepcionantes resultados da controladora do Google, Alphabet.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895