Avenida Indie ganha valorização na BGS 2019

Avenida Indie ganha valorização na BGS 2019

Local está entre os mais procurados da feira por reunir criadores de jogos e gamers 

Guilherme Testa

Planeteer era o único jogo independente de VR na feira.

publicidade

O espaço que reúne desenvolvedores de jogos e gamers ganhou uma maior valorização dentro da Brasil Game Show (BGS), em São Paulo. Trata-se da Avenida Indie, um local que está entre os mais procurados da feira. Ali é possível encontrar jogos dos mais variados gêneros, que vão de ação até terror. A área é também famosa pela presença dos criadores de games, que abrem espaço para conversas e para receber o feedback dos clientes.  

Segundo Marcelo Tavares CEO da Brasil Game Show, este ano foram realizadas melhorias na Avenida Indie, situada "no coração" da feira. Novas empresas brasileiras apresentaram seus jogos, que podem ser acessados gratuitamente pelos gamers. 

Jhoniker Bráulio, desenvolvedor do game Rised in Oblivion (ou apenas "RIO"), contou que a Avenida Indie vem ganhando mais espaço e valorização com o tempo e relatou a importância disso para os desenvolvedores nacionais. "Com o tempo a gente ganha mais visibilidade, o jogo vem ganhando fama e as pessoas têm gostado e procurado bastante. Há filas o dia todo e isso ajuda muito a gente a crescer", disse ele.

Outro jogo que teve destaque na feira foi Planeteer. O único game de realidade virtual de Sorocaba, onde a ideia era criar um universo distorcido e cômico, onde alienígenas são os inimigos e o jogador se defende com pistolas e machados. “Se você atacar movimentando o braço com mais intensidade, causará mais dano”, explicou Gabriel Marques, co-criador do jogo. “Nós fizemos esse trabalho em dois meses e esperamos desenvolver ainda mais daqui pra frente”, ressaltou. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895