Brasil Game Show: a capital dos games da América Latina

Brasil Game Show: a capital dos games da América Latina

Feira de jogos acontece entre 09 e 13 de outubro em São Paulo

Guilherme Testa

Expectativa é de que mais de 325 mil pessoas passem pela feira

publicidade

Em menos de 20 dias, São Paulo vai se transformar na capital dos games da América Latina. Com a expectativa de receber mais de 325 mil visitantes, a 12ª edição da Brasil Game Show vai trazer os principais lançamentos de jogos para consoles, PCs e Mobiles. Além de novidades em acessórios, periféricos e muitos convidados internacionais. A feira acontece de 09 a 13 de outubro na Expo Center Norte.

Entre as principais marcas já confirmadas para a 12ª BGS estão Xbox e Warner, cujas line-ups serão reveladas em breve, e a Epic Games, que estreia no evento com um estande de 1.000 m² repleto de estações de jogos para o público se divertir: “Além de máquinas para jogar Fortnite, outras milhares de estações de jogos estarão à disposição do público”, lembra Marcelo Tavares, criador e CEO da BGS.

Uma das maiores plataformas streamers do mundo também participará do evento: o YouTube terá um espaço maior, onde serão realizadas centenas de transmissões ao vivo, gameplays e meets & greets com personalidades da internet.

Também participam da BGS 2019 estúdios independentes, empresas ligadas ao cenário competitivo e de artigos colecionáveis, escolas e faculdades que oferecem cursos e qualificação para quem deseja atuar profissionalmente no segmento.

A BGS eSports terá uma arena com infraestrutura de ponta. Um palco e arquibancada para 2 mil pessoas, onde serão realizados os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), o Pro Kompetion de Mortal Kombat 11 e o torneio internacional de CrossFire. Os torneios contarão com narração, comentários e transmissões ao vivo.

A Brasil Game Show recebe visitantes de todo o país. Em 2019, já estão confirmadas 225 caravanas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Pensando na facilidade e conforto dos visitantes de fora de São Paulo, todos os anos fechamos parcerias com companhias aéreas, redes de hotéis, empresas rodoviárias e aplicativos de transporte privado de passageiros”, explica Tavares.

Os ingressos estão à venda e os preços variam de R$ 120 a R$ 699. O Correio do Povo, com a parceria da Interactive Gamestore, estará presente na feira e fará uma cobertura especial sobre os melhores lançamentos, novidades e tudo o que rolar nos cinco dias de evento. Fique ligado nas redes sociais da IGS e do Correio do Povo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895