Carregador sem fio e à distância é aprovado por autoridades nos EUA

Carregador sem fio e à distância é aprovado por autoridades nos EUA

publicidade

Foto: Reprodução


A Energous Corporation (NASDAQ: WATT) , o desenvolvedor da WattUp , uma revolucionária tecnologia de carregamento de energia à distância, anunciou na última terça-feira uma Certificação da Federal Communications Commission (FCC) de seu transmissor WattUp Mid Field de primeira geração, que envia energia focada em RF para dispositivos a uma distância. Como a primeira certificação da FCC para o carregamento sem fio de energia à distância na Parte 18 das regras da FCC, esse desenvolvimento representa uma nova era de carregamento sem fio e abre uma tremenda oportunidade para a indústria eletrônica.

O transmissor de campo intermediário WattUp de Energous foi submetido a testes rigorosos de vários meses para verificar se cumpriu os requisitos de segurança e regulamentação do consumidor. Como o primeiro transmissor de carga sem fio de força-a-uma-distância aprovado pela Parte 18 da FCC, a certificação marca um marco significativo para a indústria de eletrônicos de consumo e prepara o caminho para a ubiquidade de carregamento sem fio futuro para quase todos os pequenos dispositivos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets, rastreadores de fitness, relógios inteligentes, fones de ouvido, teclados e ratos sem fio, alto-falantes inteligentes e muito mais.

O transmissor WattUp Mid Field da empresa pode fornecer energia através de energia de radiofrequência (RF) para dispositivos eletrônicos habilitados para WattUp a uma distância de até três pés. Como a única tecnologia que pode fazer o carregamento sem fio baseado em contato e sem contato, além de carregar vários dispositivos ao mesmo tempo, o WattUp é altamente escalável e carrega automaticamente os dispositivos, conforme necessário, até serem encapsulados. Enquanto as tecnologias de cobrança mais antigas permitem apenas cobrança baseada em contato, a Energous é a única empresa a alcançar o Wireless Charging 2.0 atualizado, que é a capacidade de carregar dispositivos tanto em contato (incluindo o carregamento rápido de dispositivos de bateria grande, como smartphones e tablets), bem como power-at-a-distance. Semelhante ao WiFi, o ecossistema WattUp garante a interoperabilidade entre receptores e transmissores, independentemente do fabricante,

"As tecnologias de tarifação sem fio mais antigas receberam uma adoção limitada ao longo dos últimos 15 anos, e são limitadas somente a cobrança baseada em contatos. A certificação da FCC do transmissor de carga sem fio de potência na distância da Energous é um importante marco de mercado. opções, fora do simples carregamento baseado em contato, ao Wireless Charging 2.0: um ecossistema onde os dispositivos podem ser carregados tanto via pad e à distância ", disse Stephen R. Rizzone, presidente e CEO da Energous. "O carregamento sem tensão, sem fio, como o carregamento de uma faixa de fitness mesmo ao usá-lo - é exatamente o que os consumidores esperaram. Estamos agora em posição de mover nossos produtos eletrônicos de consumo, IoT e clientes inteligentes para a frente em um ritmo acelerado ".

A tecnologia do transmissor WattUp continuará a avançar em potência, distância, eficiência e escala, com aplicativos que podem incluir integração no painel de monitores de computador, barras de som, alto-falantes inteligentes, TVs, iluminação inteligente e outros eletrônicos na casa, escritório e além .

Isso representa a primeira vez que a certificação de equipamentos da FCC foi concedida a qualquer dispositivo que cobra sem fio à distância, e opera de acordo com a Parte 18 das regras da FCC. As regras da Parte 18 da FCC permitem operações de maior potência do que as permitidas nas regras da Parte 15 que foram utilizadas para aprovar outras em dispositivos de carga à distância.

A empresa irá demonstrar sua tecnologia WattUp mais recente na CES 2018, o maior show de eletrônicos de consumo do mundo, de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas.

https://www.youtube.com/watch?v=6INH8o6GLec

Fonte: Energous Corporation

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895