Casa Branca não pagará por verificação de perfil do Twitter, diz site

Casa Branca não pagará por verificação de perfil do Twitter, diz site

Email interno da equipe da presidência dos EUA apontou que o Twitter Blue apenas mostra que uma conta é assinante, ao invés de garantir autenticidade do perfil

R7

Perfil da Casa Branca não vai pagar por verificação no Twitter

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O perfil da Casa Branca no Twitter não vai pagar para ter um selo cinza de verificação no Twitter. A informação foi dada em um email interno de orientação aos funcionários da instituição, segundo o site Axios.

O comunicado enviado nesta sexta-feira (31) à equipe presidencial dos Estados Unidos mostrou as falhas do novo sistema de assinaturas imposto por Elon Musk, que aposta no pagamento e não em verificações pessoais.

"Entendemos que o Twitter Blue não fornece verificação em nível pessoal como um serviço. Portanto, uma marca de seleção azul agora servirá simplesmente como uma verificação de que a conta é de um usuário pago", disse Rob Flaherty, diretor de estratégias da Casa Branca, no email.

Funcionários ligados à presidencia dos Estados Unidos também não serão reembolsados se escolherem pagar pelo Twitter Blue.

“Os funcionários podem comprar o Twitter Blue em suas contas pessoais de mídia social usando fundos pessoais”, disse Rob.

O posicionamento é uma resposta à estratégia do Twitter de começar a cobrar para emitir selos azuis, inclusive de perfis empresariais e de organizações governamentais que foram verificados anteriormente.

Os planos de assinatura para empresas custam US$ 1.000 mensais, com taxas extras para funcionários ligados à empresa, um valor considerado caro.

O email da equipe de estratégias da Casa Branca pode ser um sinal que o governo dos Estados Unidos não vão pagar por assinaturas da plataforma, o que pode fazer outras organizações questionarem a validade do sistema.

Segundo o New York Times, que citou um documento interno do Twitter, a plataforma vai manter gratuitamente os selos de verificação dos 500 maiores assinantes da plataforma, e as 10.000 organizações mais seguidas.


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