Chamadas de voz ou vídeo superam mensagens de texto pela 1ª vez, revela IBGE

Chamadas de voz ou vídeo superam mensagens de texto pela 1ª vez, revela IBGE

Uso da internet também é frequente para assistir a vídeos, séries e filmes (89,1%) e enviar ou receber e-mails (62%)

R7

publicidade

Pela primeira vez, o número de brasileiros que utiliza a internet para conversar por chamadas de voz ou vídeo (95,7%) superou o volume dos que fazem uso da rede para enviar ou receber mensagens de texto, voz ou imagens por aplicativos (94,9%), modalidade preferida até 2019.

O dado foi revelado nesta sexta-feira pela Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e é referente a 2021. Completam a lista assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes (89,1%) e enviar ou receber e-mail (62%).

Entre os estudantes, 84,2% daqueles que frequentam a rede privada de ensino utilizaram a internet para enviar ou receber e-mail, enquanto entre os estudantes da rede pública esse percentual foi de 55%.

Ainda entre os alunos da rede pública, a principal finalidade do uso da internet foi assistir a vídeos, inclusive programas, séries e filmes (94,1%), ao passo que, entre os estudantes da rede privada, o maior percentual foi de conversas por chamadas de voz ou vídeo (97,2%). 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895