Como funciona o Threads, concorrente do Twitter lançado pela Meta

Como funciona o Threads, concorrente do Twitter lançado pela Meta

Correio do Povo está com um perfil na rede social

Correio do Povo

publicidade

Em um contexto de insatisfação com o Twitter após medidas controversas anunciadas pelo magnata Elon Musk, a Meta lançou no Brasil na noite dessa quarta-feira o Threads, que promete ser forte concorrente da rede do passarinho azul. A nova plataforma tem funções bem semelhantes ao microblog de Musk, apostando em integração, mas tendo algumas limitações ainda. Veja a seguir como acessar: 

Primeiro de tudo, é preciso fazer o download na loja de aplicativos de seu smartphone / tablet. Na App Store, do sistema da Apple, o Threads aparece em 1º lugar na categoria "Redes Sociais". O Correio do Povo, inclusive, já criou um perfil na rede social, podendo ser acessado por este link. 

Em seguida, é só abrir o app e logar com a conta do Instagram. Essa união com a rede social do mesmo grupo é uma das apostas do Threads, pois os seguidores do Insta já vão seguindo você automaticamente ou manualmente por meio de indicações que vão aparecendo no novo aplicativo. 

O Threads tem cinco abas diferentes em sua interface, divididas entre feed, barra de pesquisa, postagem, likes e edição do perfil. 

Mesmo sendo semelhante ao Twitter, o Threads ainda não tem uma aba parecida com os trending topics para as pessoas verem quais assuntos estão sendo os mais comentados até o momento e também há a ausência de uma janela específica de conversas. No perfil é possível editar a bio, compartilhar algum link e há a opção de deixar a rede social pública ou privada. 

Algo interessante é que após criar o perfil na rede social, no Instagram já aparece um link direcionando para o Threads, informando que número de usuário você é. 

As interações dos posts são conhecidas pelos usuários anteriormente. Há a possibilidade de dar like, comentar, repostar e compartilhar a publicação nos stories ou feed do Instagram, copiando o link ou até mesmo divulgando a publicação no Twitter.

Dez milhões de pessoas se registraram na Threads, apenas sete horas após o lançamento, anunciou nesta quinta-feira o CEO da empresa matriz do Facebook, Mark Zuckerberg.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895