Companhia da Alphabet obtém aprovação nos EUA para fazer entregas com drones

Companhia da Alphabet obtém aprovação nos EUA para fazer entregas com drones

Empresa começará entregando pequenos artigos como alimentos e medicamentos

AFP

Wing Aviation é o primeiro operador de drones reconhecido como uma companhia aérea pelas autoridades americanas

publicidade

Wing Aviation, uma companhia da matriz do Google, Alphabet, se tornou, nesta terça-feira, o primeiro operador de drones reconhecido como uma companhia aérea pelas autoridades americanas, o que lhe permite começar a fazer entregas comerciais no país. Muitas companhias testaram sistemas de entrega com drones no mundo todo, à espera de conseguir a autorização dos entes reguladores, preocupados por questões como a segurança, a poluição sonora, a privacidade e as possíveis colisões com outras aeronaves.

A autorização da Administração Federal de Aviação (FAA) abre caminho para que a Wing Aviation comece a entregar pequenos artigos como alimentos e medicamentos por meio de drones a clientes que os encomendarem por um aplicativo. "É um passo importante para os testes de segurança e a integração dos drones em nossa economia", disse a secretária americana de Transportes, Elaine Chao, em um comunicado da FAA. "A segurança continua sendo nossa principal prioridade enquanto essa tecnologia continua se desenvolvendo", acrescentou.

Enquanto cresce a presença dos drones no céu de muitas partes do mundo, os reguladores se veem obrigados a fixar critérios para todos, desde os usuários privados até as empresas comerciais. Com a certificação da FAA, a Wing consegue sua segunda grande vitória depois de que as autoridades australianas lhe concederam há alguns dias a autorização para distribuir comida e produtos farmacêuticos a habitantes da capital, Canberra. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895