Empresa cresce 18% com produto para proteção de dados na Internet
Lançamento do vCISO, da Netfive, ajudou no desempenho da Netfive em 2020
publicidade
A Netfive, empresa com foco na segurança da informação e serviços de TI, divulgou, nesta sexta-feira, o desempenho da companhia em 2020. De acordo com o CEO Henrique Schneider, a instituição gaúcha teve um crescimento de 18% com o lançamento do vCISO (Virtual Chief Information Security Officer), um produto feito para elevar a maturidade de segurança das empresas e ajudar na adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
"Com o vCISO, mapeamos os riscos do negócio, criamos uma política de segurança da informação, treinamos e conscientizamos os colaboradores, junto com a empresa. Além disso, executamos a gestão de vulnerabilidades e definimos um plano de recuperação de desastres", explicou Schneider.
O serviço, exclusivo da Netfive, já foi implementado em clientes como a Stara. “O trabalho resultou em mais de 20 mil vulnerabilidades corrigidas e redução de ataques em 90%. Além disso, mais de 700 colaboradores da empresa passaram por treinamentos, para criar uma consciência de segurança em toda a organização”, completou o CEO.
Segundo Schneider, outro ponto fundamental para o bom resultado foi a qualidade de entrega dos serviços ao mercado. Para o próximo ano, a meta é chegar aos 25% de expansão. “Nossa metodologia ficou mais sólida e conseguimos fazer os clientes perceberem essa melhora. Ao mesmo tempo, a empresa apareceu mais para o mercado e novos clientes surgiram”, concluiu.