Especialista em Inteligência Artificial mais jovem do mundo participará do International Government Communication Forum

Especialista em Inteligência Artificial mais jovem do mundo participará do International Government Communication Forum

publicidade

Tanmay Bakshi trabalha no IBM Canadá | Foto: Divulgação / CP Tanmay Bakshi trabalha no IBM Canadá | Foto: Divulgação / CP

Com apenas 14 anos e considerado o especialista em Inteligência Artificial mais jovem do mundo, o canadense Tanmay Bakshi é um dos convidados do sétimo International Government Communication Forum, que ocorre em Xarja, nos Emirados Árabes, entre 28 e 29 de março. Membro da gigante da informática IBM, o menino prodígio vai falar no primeiro dia do evento, em um painel intitulado "IA como a chave para o futuro da comunicação governamental". Ele abordará como aproveitar esta tecnologia para superar os desafios de ação comunicacional e como as administrações pública e privada podem desenvolver mentes talentos para apoiar ainda mais sua implementação.


Apesar de sua pouca idade, Bakshi é escritor, conferencista, desenvolvedor e especialista em algoritmos de computação em nuvem. Ele desenvolveu uma série de aplicativos de código aberto altamente avançados e valiosos, o que significa que os programadores de todo o mundo podem usá-los para criar programas inteligentes, sistemas e outras aplicações. Suas habilidades foram descobertas quando ele tinha seis anos, enquanto ele tomava um interesse obsessivo pela experiência de seu pai como programador. Um ano depois, ele estabeleceu um canal de programação no YouTube e, aos nove, desenvolveu seu primeiro aplicativo.


Conforme a organização do International Government Communication Forum, usar a inteligência artificial faz parte das metas do Emirado, pois ela eleva o desempenho do governo, acelera as conquistas e cria ambientes criativos, inovadores e altamente produtivos através da implementação das mais recentes tecnologias. Os curadores também evidenciam que pretendem aproveitar todos os talentos e otimizar recursos humanos e financeiros para melhorar a implementação de programas e projetos de desenvolvimento para um futuro melhor.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895